Liberdade, criatividade e sobrevivência são palavras de ordem

Liberdade, criatividade e sobrevivência são palavras de ordem

Minecraft é um jogo basicamente feito de blocos e o ambiente se passa no meio do nada. Aparentemente numa floresta, a maioria de seus objetos são de “blocos”, disponíveis no caminho do jogador e que serão removidos e recolocados em outros lugares para criar construções de casas, prédios, pontes, cidades inteiras, naves espaciais e o que a imaginação permitir. É considerado a evolução do LEGO.

O objetivo do jogo é sobreviver, obrigando o jogador a construir um abrigo e se defender dos monstros que aparecem à noite para destruir com todos que não estiverem protegidos.
Não existe a palavra vencer em Minecraft. Os gamers passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando, construindo blocos e ainda podem jogar multiplayer com amigos.

Um dos “mods” que mais faz sucesso atualmente em Minecraft é inspirado no livro "Jogos Vorazes". Este modo on-line é jogado com outros gamers em uma batalha e cria classes para os avatares, sendo necessário sobreviver nas batalhas.

Diversão para todas as idades, Minecraft se tornou o terceiro jogo mais vendido de todos os tempos, vendendo 54 milhões de cópias em todas as plataformas, o que inclui videogames como o Xbox 360 e o PlayStation 3 e dispositivos móveis com sistemas iOS e Android, além do PC.

Pedro Luz, 8 anos, afirma: “O Minecraft agora virou moda, metade dos meus amigos tem, eu gosto de ficar jogando e ao mesmo tempo vendo os vídeos na tela. Esse jogo quadrado é como se fosse a base da vida é o começo de tudo, em vez de ser normal, é bloco”! Já Paulo César de 9 anos diz: “O jogo é tipo matemática com engenharia e brincadeira misturados, eu aprendo a construir as casas, os materiais pra fazer as construções e como conseguir comida, me proteger e me defender. Eu adoro construir as ferramentas, picareta, machado, espada e adoro jogar com meus amigos e ver o que cada um criou”!

Falou!

Pedro Luz/Foto: Arquivo pessoal

 

Paulo César/Foto: Arquivo pessoal

Youtube (Inscreva-se): MatheusLinkinPark1

No Twitter: @MatheusRLP1

Imagem: Reprodução

Últimas do seu time