Equipe Haas e o Anuário de Reginaldo Leme também são destaques desta semana

Equipe Haas e o Anuário de Reginaldo Leme também são destaques desta semana

GIRO RÁPIDO é um espaço dentro da home de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Nele, os fatos mais recentes do esporte a motor, de maneira direta, sobre os principais campeonatos, pilotos, equipes, eventos, bastidores e boatos.

Os três temas desta semana: o começo impressionante da Mercedes na pré-temporada da Fórmula 1 com sua elevada quilometragem acumulada na primeira semana de testes em Barcelona; as coadjuvantes, com destaque para a estreante Haas, que certamente não veio para fazer gracejos, e mais um Anuário AutoMotor Esporte do ótimo e querido Reginaldo Leme.

Imagem/Giro Rápido: Lucas Micheletti

A MERCEDES, COMO PEPE LE GAMBÁ...

A Mercedes não liderou nenhum treino na primeira rodada de testes da pré-temporada da Fórmula 1. Foram a Ferrari, em três dias, e a Force India, em um, as mais rápidas em Barcelona. Para isso, fizeram uso dos pneus mais moles da Pirelli. Grudam tanto no asfalto que parece que os carros com eles voltaram a fazer uso do efeito-solo...

Em compensação, o time prateado goleou no quesito quilometragem. Entre terça (23) e sexta (26), Hamilton e Rosberg totalizaram 3.142 quilômetros.

Até Hamilton ficou impressionado com o ritmo do novo W07. Se usarem os pneus ultramacios na próxima semana, segunda e derradeira antes do início da temporada, em 6 de março na Austrália, serão eles que estarão no topo da tabela de tempos.

A Mercedes começa a temporada como um dos meus personagens favoritos dos desenhos animados: Pepe Le Gambá, aquele teimoso saltitante que mesmo "largando atrás", sempre alcançava sua amada, a gatinha lépida que tentava escapar dele, desesperadamente... Imagem: Reprodução/UOL

HAAS SEM CHISTE

Como os carros e seus respectivos motores não mudaram radicalmente da temporada passada para esta, era de se esperar que não houvesse mesmo nenhuma grande surpresa.

E não houve mesmo. A citada Ferrari vai ser a primeira das coadjuvantes - e a Williams, que perdeu fôlego durante o ano passado -, vai lutar para tentar superar a Red Bull. E ainda vai precisar ficar esperta com a Force India e a Renault.

A Mclaren-Honda começou melhor do que em 2015, o que não é nada além da obrigação. Não parece estar a uma distância tão abissal em relação ao pelotão intermediário. Mas foi aquela que mais apresentou problemas, a ponto de Fernando Alonso sequer ter registrado tempos no último dia de trabalhos na semana.

Até a estreante Haas foi mais consistente. O time norte-americano não entrou no circo para fazer palhaçada. Em três ou quatro GPs saberemos quem levará o troféu "Torresmo & Pururuca". Foto: Haas F1 Team/Divulgação

ESPECIAL O REGINALDO

Na última terça-feira (23) fiz minha sétima cobertura de lançamento do Anuário AutoMotor Esporte, 24ª edição da publicação impecável regida pelo maestro Reginaldo Leme e sua equipe afinadíssima.

Entre todos os trabalhos que faço aqui no Portal Terceiro Tempo, ao lado do meu "Bella Macchina", do "Giro Rápido" e do "Notas do Carsughi", a cobertura do "Anuário do Regi", como a gente fala entre amigos do meio automobílistico, é uma daquelas que mais me dá prazer.

Reginaldo Leme, Claudio Carsughi (hoje meu companheiro de programa aqui no site) e Flavio Gomes, são minhas referências mais importantes em termos de automobilismo, aqueles com os quais mais aprendi e aprendo.

Para quem nunca viu o Reginaldo Leme de perto, nunca trocou uma ou duas palavras com ele, só posso dizer que se trata de uma das pessoas mais educadas e humildes que conheci até hoje.

E fico todo "pimpão" quando o encontro e ele sempre vem com um sorriso como o da foto que fiz acima, e me chama de "Marcão".

Ele sempre me agradece pela cobertura que faço no lançamento do seu Anuário.

Não precisa, Regi! Eu é que fico agradecido! Tudo o que eu fizer por você será pouco, nunca conseguirei retribuir tudo aquilo que recebi de você, tantas reportagens maravilhosas, tantos treinos da Fórmula 1, o memorável "Sinal Verde" e tudo o mais que você ainda tem para fazer! CLIQUE AQUI E VEJA COMO FOI O LANÇAMENTO DO ANUÁRIO, COM AMPLA GALERIA DE FOTOS.

Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

SOBRE O COLUNISTA

Editor de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, começou no site de Milton Neves em 10 de março de 2009. Também atua como repórter, redator geral, colunista e fotógrafo. Em novembro de 2010 criou o Bella Macchina, programa em vídeo sobre esporte a motor que já contou com as presenças de Felipe Massa, Cacá Bueno, Bruno Senna, Bia Figueiredo, Ingo Hoffmann e Roberto Moreno, entre outros.

Arquivos