Fórmula E, Daniel Ricciardo e um rali no interior paulista

Fórmula E, Daniel Ricciardo e um rali no interior paulista

GIRO RÁPIDO é um espaço dentro da home de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Nele, os fatos mais recentes do esporte a motor, de maneira direta, sobre os principais campeonatos, pilotos, equipes, eventos, bastidores e boatos.

Os três temas do Giro Rápido desta semana: Jacques Villeneuve, que após três etapas na F-E anunciou sua saída da categoria dos carros elétricos; a declaração de Daniel Ricciardo, sobre o veto da Red Bull à participação dele nas 24 Horas de Le Mans no ano passado e, por fim, o Rally Barretos, que acontece em março.

Imagem/Giro Rápido: Lucas Micheletti

JACQUES VILLENEUVE: HORA DE DESAPEGAR

Escrevi sobre Jacques Villeneuve quando foi anunciada sua volta aos monopostos, pela Fórmula E, em agosto do ano passado. O título: "Esperar o quê de Jacques Villeneuve na F-E?" Sem bola de cristal, cartas de tarô ou astrologia védica, supus que a empreitada do canadense não seria fácil. E, não é que após três etapas, ele já está de saída? O motivo é tão convincente quanto as "forças ocultas" justificadas pelo renunciante Jânio Quadros: "discordância sobre o futuro", no caso, em relação à equipe Venturi.

Seu currículo na F-E é para ser esquecido. Fo 14º na primeira corrida, 11º na segunda e não largou na terceira, após bater seu carro, que não conseguiu ser recuperado a tempo.

Fato é, que fazendo corridas ocasionais, como as da Stock aqui no Brasil em 2011 (Corrida do Milhão em Interlagos) e 2015 (Corrida de Duplas em Goiânia), Jacques precisaria estar em grande forma para enfrentar pilotos que em sua maioria são 15 ou 20 anos mais novos. O tempo passou para o bom Jacques e seria bom ele desapegar de vez. Carros de turismo? Sim, neles o filho de Gilles ainda pode queimar gasolina. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

PALMAS PARA A RED BULL

Em entrevista à uma revista de seu país (a Auto Action), o australiano Daniel Ricciardo disse que a Red Bull vetou sua participação nas 24 Horas de Le Mans em 2015. Eu, no lugar de qualquer chefe de equipe de F1, impediria contratualmente a participação de pilotos meus em qualquer prova fora do calendário da F1. O investimento que um time faz em um piloto é muito alto para que se corra algum risco. Robert Kubika seria o exemplo que eu daria, caso eu tivesse que detalhar o motivo... Foto: Red Bull/Divulgação

 

ALÉM DOS RODEIOS

Se tem algo que não gosto são os rodeios. Acho uma aberração o que se faz com os animais em uma arena. Só não são piores que as touradas, embora os animais dos rodeios talvez sofram por mais tempo, um martírio.

De qualquer forma, entrei no assunto apenas para dizer que Barretos, no interior de São Paulo, terá a 10ª edição de seu rali, em março. Motos, quadriciclos, UTVs e carros enfrentarão 300 quilômetros de percurso. Os pilotos saem cansados, os veículos podem sofrer alguns danos, mas nada de esporas ou chicotadas... Foto: Marcelo Machado/Fotop

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

SOBRE O COLUNISTA

Editor de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, começou no site de Milton Neves em 10 de março de 2009. Também atua como repórter, redator geral, colunista e fotógrafo. Em novembro de 2010 criou o Bella Macchina, programa em vídeo sobre esporte a motor que já contou com as presenças de Felipe Massa, Cacá Bueno, Bruno Senna, Bia Figueiredo, Ingo Hoffmann e Roberto Moreno, entre outros.

Arquivos