GIRO RÁPIDO é um espaço dentro da home de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.
Nele, os fatos mais recentes do esporte a motor, de maneira direta, sobre os principais campeonatos, pilotos, equipes, eventos, bastidores e boatos.
Os três temas do Giro Rápido desta semana: a "sinuca de bico" do venezuelano Pastor Maldonado; Fernando Alonso e seu alto salário e a discussão de proteção no cockpit dos carros da F1.
Imagem/Giro Rápido: Lucas Micheletti
SENHOR PASTOR, ALGO LHE FALTARÁ...
A PDVSA, empresa petrolífera venezuelana, não deverá bancar mais uma temporada de seu pupilo, Pastor Maldonado, agora na Renault, ex-Lotus.
A fonte secou. Com a derrocada nos preços do barril de petróleo não haveria justificativa para que continuasse a despejar os caminhões de dólares para financiá-lo ao lado da Renault.
A se confirmar, Maldonado teria uma única opção: a Manor, que neste ano terá motores Mercedes. Vencedor de um GP na F1, quando corria pela Williams, em 2012, Pastor é um exemplo categórico do piloto que vive única e exclusivamente às custas de quem lhe banca. Exceto por uma meia dúzia (bem) assalariada, temos muitos outros "Maldonados" no grid.
A Renault, por sua vez, deve contar com Kevin Magnussen para aquela que seria a vaga de Pastor Maldonado. Jolyon Palmer é o outro que deverá ser anunciado na próxima quarta-feira, dia da apresentação ofical da equipe "nova". Há males que vem para o bem, no caso, para a Renault, as despesas com aerofólios, asas e chassis, entre outros, deve ser bem menor... Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT
VALE QUANTO PESA
De acordo com o site italiano Omnicorse, Fernando Alonso vai embolsar € 36,5 milhões em 2016, algo em torno de R$ 162 milhões.
Com esse montante, encabeça a lista de salários da F1, superando Lewis Hamilton e Sebstian Vettel, estes com € 28,5 milhões (R$ 126,6 milhões) e € 27,5 mi (R$ 122 milhões), respectivamente.
Em termos de resultados nas pistas, o espanhol comeu o pão que o diabo amassou com a McLaren-Honda em 2015. E, mesmo que continue figurando no final do pelotão, o fato de liderar o ranking de salários da categoria ainda lhe dá um conforto. O conforto por saber que continua tão bom quanto os melhores da F1, mesmo que para muitos aparente estar no ocaso de sua carreira. Foto: UOL
PARA QUEM SERVE A CARAPUÇA?
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) está disposta a discutir com diretores-técnicos das equipes uma proposta para uma maior proteção aos pilotos, no cockpit.
Muitas alternativas surgiram ultimamente, sobretudo após as mortes de Jules Bianchi (na F1) e Justin Wilson (na Indy).
Pilotos, na ativa ou não, andam cobrando uma solução. E, se for para proteger os pilotos, que não seja essa alternativa bolada pela Mercedes, o chamado "Halo" (foto ao lado).
Esta estrutura, além de atrapalhar o campo visual do piloto (que já não é nenhuma maravilha), não evita diversos tipos de acidentes. Uma roda pode atingir o topo da cabeça do piloto, bem como um objeto externo, como a mola que quase matou Felipe Massa em 2009, ou a pedra que fez Helmut Marko perder um olho em 1972. Imagem: Mercedes/Divulgação
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
Editor de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, começou no site de Milton Neves em 10 de março de 2009. Também atua como repórter, redator geral, colunista e fotógrafo. Em novembro de 2010 criou o Bella Macchina, programa em vídeo sobre esporte a motor que já contou com as presenças de Felipe Massa, Cacá Bueno, Bruno Senna, Bia Figueiredo, Ingo Hoffmann e Roberto Moreno, entre outros.
Stock: Lesão na coluna provocada por acidente no TL2 tira Cacá Bueno da etapa de Interlagos
19/04/2024Parabéns, Rivaldo! Bola de Ouro em 99, revelado pelo Santa Cruz, ex-atacante completa 52 anos
19/04/2024Stock: Marcos Gomes retorna em grande estilo e lidera a sexta-feira em Interlagos
19/04/2024Achados & Perdidos: Rogério Ceni era demitido do São Paulo há um ano
19/04/2024Mitsubishi se une à Chevrolet e Toyota e será a nova montadora da Stock a partir de 2025
19/04/2024