Holandês mostrou que é um bom defensor, segurando Rosberg em Montreal

Holandês mostrou que é um bom defensor, segurando Rosberg em Montreal

Digna de reverência a defesa ferrenha de Max Verstappen para manter-se à frente de Nico Rosberg, no GP do Canadá, vencido por Lewis Hamilton.

Em quarto, com sua Red Bull aparentemente inferior à Mercedes do alemão, Max impediu a ultrapassagem do líder do campeonato, que vinha de asa aberta e pé pesado no pedal da direita.

Normalmente são as ultrapassagens as manobras mais bacanas de uma corrida.

Equivalem a um gol no futebol. Ou, ainda, um belo drible. 

Mas o jovem holandês, que vinha de um desastroso GP de Mônaco, mostrou que além saber ser agudo no ataque, é exemplar também quando precisa se defender. E, foi, de maneira absolutamente leal.

Voltando ao futebol, é como se Max Verstappen tivesse virtudes de um goleador e, ao mesmo tempo, um zagueirão dos bons, daqueles que sabe o que faz com a bola nos pés.

Na primeira tentativa frustrada de Rosberg sobre ele, o sorriso de Christian Horner, poderia ser traduzido como algo do tipo:

"Ah, esse moleque é f...."

É mesmo, Horner. 

E foi novamente na segunda tentativa de Rosberg, no giro final. O alemão atravessou seu carro e o pimpolho seguiu todo pimpão.

Helmut Marko acertou em cheio ao trazê-lo logo para a "Série A" da Red Bull.

Desconfio que colocará Daniel Ricciardo na bandeirinha de escanteio em mais algumas provas deste ano.

Piquet fez isso com Lauda na Brabham

Depois, Schumacher fez isso com Piquet, na Benetton.

Eu, no lugar de Ricciardo, tentaria logo sair do time austríaco.

O tempo talvez me desminta. Mas está quase na cara que correr ao lado de Verstappen será tão indigesto quanto ser companheiro de equipe de Schumacher ou Alonso, somente para ficar nestes dois...

Foto: Reprodução/Twitter

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

SOBRE O COLUNISTA

Editor de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, começou no site de Milton Neves em 10 de março de 2009. Também atua como repórter, redator geral, colunista e fotógrafo. Em novembro de 2010 criou o Bella Macchina, programa em vídeo sobre esporte a motor que já contou com as presenças de Felipe Massa, Cacá Bueno, Bruno Senna, Bia Figueiredo, Ingo Hoffmann e Roberto Moreno, entre outros.

Arquivos