publicidade
Equipe italiana tem histórico em estipular quem deve andar na frente

Equipe italiana tem histórico em estipular quem deve andar na frente

Por mais que se fale que haja equipes escondendo o jogo, casos claros de Mercedes e Red Bull, não se pode cerrar os olhos para aquilo que a Ferrari demonstrou na pré-temporada da F1, em Barcelona.

Ainda que a Mercedes, atual tricampeão entre equipes e pilotos, em muitas sessões tenha priorizado dar quilometragem ao W08, os tempos que a Ferrari fez na pista catalã são dignos de credenciá-la a uma força de primeira grandeza no campeonato que se inicia no próximo dia 26, na Austrália.

Foram seus dois pilotos, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, pela ordem, os detentores dos melhores tempos no traçado catalão.

Kimi, inclusive, disse que "dava para ter sido mais rápido", mas não era esta a ideia do time italiano.

Em que pese o fato de que as dúvidas só serão mesmo dirimidas após as primeiras corridas do ano, é certo que a Ferrari evoluiu muito, e parece claramente muito à frente de Red Bull e Williams. Resta saber quanto a Mercedes tem de "sobra".

E SE A FERRARI LUTAR PELO TÍTULO?

Se a rivalidade que aconteceu em 2016 na Mercedes entre Rosberg e Hamilton gerou momentos de tensão, podemos esperar algo ainda mais apimentado na Ferrari, caso, de fato, a SF70H seja um carro apto a lutar pelo título.

Vettel é mais piloto que Raikkonen? Sim, é.

Mas ambos são muito rápidos e não aliviam para ninguém em um embate direto. Nem o farão entre si.

A Ferrari, diferente da Mercedes, não costuma ser tão generosa com seus pilotos promovendo disputa aberta.

Basta lembrar Schumacher x Barrichello e Alonso x Massa.

Sempre houve (e não sou contra), o favorecimento a um piloto em detrimento de outro.

Cabe ao chefe da equipe (como a qualquer chefe), estipular o que é melhor para sua empresa.

Vettel, claro, quer ser campeão pela Ferrari e sepultar de vez o estigma que carrega de "campeão de um carro só".

Raikkonen, apesar de parecer que não está nem aí para nada, foi o último a levar a Ferrari a um título de pilotos, em 2007.

Se em 2016 muita gente se empolgou com as disputas intensas entre Rosberg e Hamilton, é bem provável que a rivalidade entre Vettel e Raikkonen seja mais empolgante, sobretudo se vierem ordens dos boxes, como inversão de posições ou "comunicados" do tipo "fulano está mais rápido que você"...

E, se os carros escarlates confirmarem força, esqueçam o sorriso dos moços na foto acima...

Foto: Scuderia Ferrari

COMBINADO DOS TEMPOS EM BARCELONA, CONSIDERANDO-SE AS DUAS BATERIAS DE TESTES, TOTALIZANDO OITO DIAS (16 SESSÕES):


 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAI



Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

SOBRE O COLUNISTA

No 2º ano do primário, sua professora, a dona Mitsy, escolheu sua redação para que ele a lesse para toda a sala. Depois, as professoras de todas as outras séries do primário o convocaram para a mesma tarefa.

Após essa "maratona?, dona Mitsy lhe disse uma única frase, que ficou ressoando em sua cabeça por todos os anos que seguiram:

"Marcos, nunca deixe de escrever!?

Durante o 2º grau, um... Saiba Mais

Arquivos