O jornal L`Equipe criticou o comportamento de Neymar no jogo contra o Olympique

O jornal L`Equipe criticou o comportamento de Neymar no jogo contra o Olympique

Neymar foi expulso de campo ontem, no jogo em que o PSG quase perdeu a sua invencibilidade no Campeonato Francês. Foi mais um momento de protagonismo negativo que o nosso craque incluiu no seu currículo.
 
O objetivo de Neymar é ser eleito, um dia, o melhor jogador do mundo. Mas ele só vai conseguir chegar ao nível de Messi e CR7 se deixar de lado esse tipo de comportamento infantil, arrogante e até irresponsável.
 
Ou, para citar um exemplo bem brasileiro, mais precisamente da Baixada Santista: Neymar, você decide se quer ser um Pelé ou um Almir Pernambuquinho, um "porra-louca" que até jogava bem, mas gostava mesmo era de brigar.
 
O blog selecionou quatro momentos da carreira de Neymar: dois momentos positivos e dois negativos. Definitivamente, alguém precisa dizer a ele qual é o melhor caminho a ser seguido:
 
 
2010
Enquanto coleciona boas jogadas e golaços, Neymar também acumula polêmicas e desafetos. Entre confusões em campo e até na internet, desta vez o atacante do Santos bateu o pé para a ordem de Dorival Júnior, que mandou Marcel cobrar o pênalti, na vitória sobre o Atlético-GO, por 4 a 2. O jogador teria ofendido o técnico depois. Acompanhando tudo de perto, o técnico do rival, René Simões, lamentou as atitudes do jovem, pediu encarecidamente que ele seja educado e disse que "um monstro" está sendo criado.
 
 
2015
Neymar foiexpulso pelo árbitro Enrique Osses após o apito final da derrota do Brasil por 1 a 0 para a Colômbia, no Monumental de Santiago, pela Copa América. Pelo acúmulo de amarelos e o vermelho direto, o jogador foi suspenso por duas partidas e vai desfalcar a seleção brasileira na sequência da Copa América. 
O craque pegou dois jogos de suspensão, um pela expulsão direta após o apito final, e outro por ter recebido dois amarelos, um deles no primeiro tempo do duelo contra a Colômbia ao tentar colocar a mão na bola após jogada de ataque.
 
2016
Foi difícil, mas a espera terminou. A Seleção Brasileira derrotou a Alemanha nos pênaltis (5 a 4), no Maracanã e conquistou a tão sonhada medalha de ouro olímpica. O único título que faltava para a equipe mais vitoriosa do futebol mundial. Mas como sempre, a taça veio com muito sofrimento. 
Neymar abriu o placar para o Brasil aos 27 minutos e incendiou a torcida no Maracanã. A Alemanha empatou através de Meyer. A partida foi para a prorrogação e após persistir o empate em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis.
Foi quando brilharam duas estrelas. A primeira, do goleiro Weverton, que defendeu o quinto chute da Alemanha, de Petersen. A outra, novamente de Neymar, que mandou para as redes a cobrança decisiva e garantiu o título inédito para o futebol brasileiro. 
 
2017
Em uma partida histórica, o Barcelona mostrou por que é um dos times mais respeitados do futebol mundial. Com atuação impecável de Neymar, a equipe catalã reverteu a vantagem de quatro gols do Paris Saint-Germain e fez o que parecia impossível: se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões.
Foi uma das poucas vezes na vida em que o super craque Lionel Messi apareceu num jogo decisivo do Barcelona apenas como mero coadjuvante do craque brasileiro Neymar Jr.
 
LEIA TABÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 2a feira
 
O desabafo de Levir Culpi: “Politicos roubam, mas jogador e técnico não podem errar”
 
Ganhar da Alemanha é sempre muito bom, nem que seja no “par ou impar”
 
Deu a louca na torcida do Flamengo e bateu saudade até de Zé Ricardo
 
O Grêmio está condenado a ganhar a Libertadores. Mais um erro de Renato Gaúcho

 

SOBRE O COLUNISTA

Marcondes Brito, como jornalista esportivo, fez várias coberturas de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos e atuou como comentarista da BandNewsTV e Bradesco-FM. Foi editor do Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Como executivo, foi diretor dos Diários Associados-PB, Diário de Pernambuco e TV Bandeirantes. Em 2008, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo.

Arquivos