No critério da FourFourTwo, títulos e gols marcados contam menos pontos do que ser flagrado usando doping

No critério da FourFourTwo, títulos e gols marcados contam menos pontos do que ser flagrado usando doping

Os editors da revista inglesa  FourFourTwo só podem estar de brincadeira. Eles divulgaram a lista dos 25 maiores nomes das Copas e o ranking é liderado por Maradona, que ficou à frente de Pelé, segundo colocado. 
 
No critério deles, é possível que títulos conquistados e gols marcados contem menos pontos do que ser flagrado usando doping para melhorar o rendimento, Só pode ser isso, claro.
 
E as surpresas não ficaram por aí. O alemão Klose, por exemplo, maior artilheiro da história da competição, ele ficou apenas na terceira posição. Entre os brasileiros, sete aparecem no ranking, sendo Pelé (2º), Ronaldo (4º), Cafu (6º) e Garrincha (7º) com as melhores colocações.
 
A  FourFourTwo é a mesma revista que, em 2011, decretou a falência da seleção brasileira. Com a manchete “Morte do Brasil”, a reportagem destaca a falta de estrelas do país, o futebol feio da Seleção e o "caos" na organização da Copa de 2014.
 
Contundente, a revista estiliza o escudo da CBF com as iniciais RIP (sigla que significa em inglês "descanse em paz") junto a um ponto de interrogação. 
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As capas das revistas semanais
 
As manchetes dos jornais deste sábado
 
CONTROLE REMOTO: O que você pode ver hoje na TV
 
Na Conversa com Bial, Galvão Bueno revela que tem vergonha do gato “É tetra! É tetra!"
 
Craque espanhol Sergio Busquets crava o Brasil como favorito número 1 para levantar o caneco na Copa 
 
Anote aí a numeração oficial da seleção brasileira. Agora é pra valer!

SOBRE O COLUNISTA

Marcondes Brito, como jornalista esportivo, fez várias coberturas de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos e atuou como comentarista da BandNewsTV e Bradesco-FM. Foi editor do Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Como executivo, foi diretor dos Diários Associados-PB, Diário de Pernambuco e TV Bandeirantes. Em 2008, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo.

Arquivos