Cinco anos atrás, o técnico também foi contratado as pressas para substituir Joel Santana

Cinco anos atrás, o técnico também foi contratado as pressas para substituir Joel Santana

Para voltar a dirigir o Flamengo, Dorival Jr precisou acertar uns créditos que ainda vinha recebendo do clube, a conta gotas. Créditos referentes à sua passagem pelo clube em 2012/13. Na época  substituiu  Joel Santana, no meio do Brasileirão.
 
No total, ele comandou o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas (aproveitamento de 51,3%). Sabe qual era o time-base do Mengão? Felipe; Leonardo Moura, André Silva, González e João Paulo; Ibson, Elias, Cleber Santana e Rodolfo; Rafinha e Hernane.
 
O time atual é bem mais robusto, vamos dizer assim, mas a torcida anda meio desencantada, depois das eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil.
 
Dorival não terá Vinicius Jr, que foi embora para o Real Madrid, mas pode contar com Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar e Diego Ribas; Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho. É um elenco respeitável. Está em quarto lugar no Brasileirão e ainda pode dizer que sente aquele “cheirinho”.
 
Só um lembrete: em 2013, Dorival foi demitido depois de perder para o Rezende por 3x2. E o presidente era o mesmo Eduardo Bandeira de Mello.
 
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As capas das revistas semanais
 
As manchetes dos jornais deste sábado
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Até o Bota-SP vendeu naming right do seu estádio. So o Itaquerão está encalhado
 
Cristiano Ronaldo acusado de abusar sexualmente de uma mulher nos EUA

SOBRE O COLUNISTA

Marcondes Brito, como jornalista esportivo, fez várias coberturas de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos e atuou como comentarista da BandNewsTV e Bradesco-FM. Foi editor do Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Como executivo, foi diretor dos Diários Associados-PB, Diário de Pernambuco e TV Bandeirantes. Em 2008, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo.

Arquivos