Neymar e Suárez dominaram as manchetes na Espanha depois da goleada sobre o Real Madrid

Neymar e Suárez dominaram as manchetes na Espanha depois da goleada sobre o Real Madrid

A opinião do jornal catalão Mundo Deportivo sobre a atuação de Neymar na goleada sobre o Real Madris, em pleno Santiago Bernabeu:

"Neymar Mágico - Comenzó frío, por un momento parecía que no era su partido. Grave error del Madrid si pensó eso. Cuando se calentó, volvió a maravillar. Marcó el 0-2, asistió de tacón a Iniesta en el 0-3 y enloqueció a la defensa blanca".

Claro que não precisa de tradução. Foi mais uma atuação deslumbrante do artilheiro da Liga Espanhola, agora com 12 gols. Seus números no Barcelona já são tão espetaculares que superam, em média de gols,  a sua fase no Santos. Aos 23 anos, Neymar agora tem 250 gols.

Criticado nos dois jogos da seleção pelas Eliminatórias, não me passou despercebido um pequeno grande detalhe: Neymar deixou de ser "cai-cai". Esqueçam aquele jogador "piscineiro" que vivia cavando faltas. E também está menos firulento e mais solidário. É provavelmente fruto do convívio com Messi e Suárez, jogadores objetivos e pragmáticos.

Por incrivel que pareça, até Joey Barton,  aquele meio-campista inglês  que vivia pegando no pé de Neymar, de repente rendeu-se ao talento do brasileiro. Na hora do segundo gol do Barça, ele postou em sua página no Twitter:

""Neymar. Que jogador. Digo isso há anos. Este garoto está destinado ao topo. Barça 2 a 0".

Há um pouco de ironia na postagem, mas não deixa de ser uma maneira de mostrar que Neymar, hoje em dia, já conquistou definitivamente o respeito internacional.

 

Fotos: reprodução

Siga o blog no Twitter: @marcondesbrito

 

SOBRE O COLUNISTA

Marcondes Brito, como jornalista esportivo, fez várias coberturas de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos e atuou como comentarista da BandNewsTV e Bradesco-FM. Foi editor do Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Como executivo, foi diretor dos Diários Associados-PB, Diário de Pernambuco e TV Bandeirantes. Em 2008, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo.

Arquivos