Numa entrevista ao jornal `El Pais`, ex-jogador questiona qualidade da mídia esportiva

Numa entrevista ao jornal `El Pais`, ex-jogador questiona qualidade da mídia esportiva

Juninho Pernambucano, numa entrevista ao El Pais, detona jornalistas esportivos do Brasil e reclama de uma postagem minha (aqui no Terceiro Tempo e também no meu blog).
 
"Quando fui pra imprensa, me assustei com o desconhecimento generalizado. O futebol mudou muito. Chegaram a ciência, a nutrição, a psicologia, a análise de desempenho… Hoje o jogador corre muito mais, tem mais músculos, reage mais rápido. O espaço no campo ficou reduzido. Só que a imprensa ainda não entendeu essa evolução. Ela se agarra ao saudosismo: “Ah, mas no tempo de fulano era assim”. Não são todos, mas a maioria dos jornalistas desconhece o jogo. Grande parte da imprensa joga contra a evolução do futebol. Eles [jornalistas] precisam da gente, os ex-jogadores, para complementar o que não conseguem enxergar. Fui censurado na Globo por denunciar que tinha setorista vendido, que se envolve com sacanagem. É o setorista que pauta o noticiário, porque cobre de perto os jogos e treinamentos. Quando ele se prostitui, fode o ambiente no clube. É preciso combater o que tá errado lá embaixo na cadeia de produção do jornalismo para pautar coisas mais sérias. E aí, em pleno ano de 2018, sofri censura ao vivo na TV. Nenhum jornalista me defendeu. Pelo contrário, ainda fui humilhado pelo Milton Neves [apresentador da Band], que deu uma tuitada me ridicularizando. Antes, já tinha recebido ameaças de torcedores. Se eu fui censurado e ameaçado, significa que toda a imprensa também foi, meu amigo. E ninguém compreendeu isso, talvez por ignorância ou medo de perder o emprego”, JUNINHO PERNAMBUCANO, numa entrevista ao jornal El Pais.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As capas das revistas semanais
 
As manchetes dos jornais deste sábado
http://marcondesbrito.com.br/o-sabado-em-manchetes-118/
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Malcom começa a ser contestado em Barcelona: € 41 milhões e só jogou 25 minutos
 
Valdivia vai receber uma grana do Palmeras e ainda se oferece para voltar 
 
Flamengo humilha o Timão em Itaquera

SOBRE O COLUNISTA

Marcondes Brito, como jornalista esportivo, fez várias coberturas de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos e atuou como comentarista da BandNewsTV e Bradesco-FM. Foi editor do Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Como executivo, foi diretor dos Diários Associados-PB, Diário de Pernambuco e TV Bandeirantes. Em 2008, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo.

Arquivos