publicidade
Craque brasileiro jogou na cidade, sábado, e fez o gol da vitória do PSG

Craque brasileiro jogou na cidade, sábado, e fez o gol da vitória do PSG

Alguns jornais de Paris, como o L`Équipe e o LeParisien, as vezes tentam resistir ao talento de Neymar, buscando defeitos em seu comportamento fora de campo para diminuir o que ele, de fato, representa para o PSG.
 
Mas vem de um jornal de Toulouse, o La Depeche, onde Neymar deu show no último sábado, um das mais impressionantes análises sobre o craque brasileiro.
Só lendo para crer:
 
"Visualmente, é ainda mais impressionante. Velocidade de execução, poder de aceleração, tomada de decisão individual ou coletiva, coordenação em seus movimentos e tempo de passagem. Tudo é executado - porque neste nível podemos falar de condutor - maravilhosamente. O desperdício é próximo ao nada, os sopros de brilho não longe de ser gigantes. E não é apenas uma rima, não. Em 10 anos, vamos perceber a nossa sorte e agradeceremos aos deuses do futebol. Para ter em L1 um jogador da classe de Neymar da Silva Santos Júnior - de seu sobrenome completo -, ele limita com a benção. O que afeta o artista, transforma-se em ouro (em alguns meses, falamos sobre a Bola de Ouro?). Dê-lhe um couro velho, Neymar faz dele um objeto sagrado”.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais deste domingo
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Tite “escala" a seleção ideal, só com os craques do Brasil entre 1970 e 2002
 
Federação de Técnicos abusa do corporativismo para sair em defesa de Oswaldo de Oliveira
 
Na véspera da Champions, Marcelo aposta: “Neymar um dia vai jogar pelo Real Madrid"

 

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

SOBRE O COLUNISTA

Marcondes Brito, como jornalista esportivo, fez várias coberturas de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos e atuou como comentarista da BandNewsTV e Bradesco-FM. Foi editor do Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Como executivo, foi diretor dos Diários Associados-PB, Diário de Pernambuco e TV Bandeirantes. Em 2008, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo.

Arquivos