Jornal carioca é implacável na capa com o “Urubu abatido"

Jornal carioca é implacável na capa com o “Urubu abatido"

Na capa do jornal popular “Meia Hora”, do Rio de Janeiro, o título é uma provocação: “Urubu abatido”.
Nas redes sociais, o clima é de gozação implacável ao Flamengo, com piadas repetidas e manjadas sobre aquela história do “cheirinho”.
 
A grande verdade é que o ano do Flamengo está por um fio. Ou ganha o Brasileirão ou será um ano perdido. Entrou muito dinheiro no caixa do clube, mas a diretoria foi incompetente para usá-lo no futebol.
 
Impossível explicar contratações como as de Vitinho e Marlos, jogadores que nunca convenceram. E Paolo Guerrero? O salário astronômico do peruano que passou muito tempo ganhando sem trabalhar (e sem fazer gols).
 
Até 1990 - lembra o meu amigo Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense - o Corinthians não tinha título nacional. O Flamengo ostentava três. De lá para cá, o Timão ultrapassou o rubro-negro em número de troféus no Brasileirão (é hepta!) , e pode superar o tri Flamengo também na Copa do Brasil se levar o tetra contra o Cruzeiro.
 
Pensando bem, o Flamengo está merecendo todos os memes.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 5a feira
 
Depois do Esporte Interativo, todos os canais fechados estão ameaçados de… fechar
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Corinthians e Cruzeiro é a final improvável de uma Copa do Brasil eletrizante

SOBRE O COLUNISTA

Marcondes Brito, como jornalista esportivo, fez várias coberturas de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos e atuou como comentarista da BandNewsTV e Bradesco-FM. Foi editor do Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Como executivo, foi diretor dos Diários Associados-PB, Diário de Pernambuco e TV Bandeirantes. Em 2008, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo.

Arquivos