Num campeonato longo como o Brasileirão, ainda não é hora de comemorar

Num campeonato longo como o Brasileirão, ainda não é hora de comemorar

A disputa pela liderança foi bem animada neste meio de semana. Na quarta-feira, depois de ganhar do Botafogo, o São Paulo dormiu na ponta, mas acabou ultrapassado pelo Flamengo, que ontem bateu o Bahia, no Maracanã lotado.
 
Os torcedores têm todo o direito de festejar esses momentos de liderança, mas nunca é demais lembrar que o Brasileirão é um campeonato longo, vai até dezembro. Quem não tiver fôlego vai ficar no meio do caminho.
 
Basta citar o que aconteceu dois anos atrás, no Brasileirão de 2016. Dois rebaixados chegaram a liderar a competição: o Santa Cruz ficou na ponta na segunda e terceira rodadas; e o o Internacional esteve em primeiro na quinta, na sétima e na oitava. No fim, os pernambucanos ficaram na vice-lanterna, e os gaúchos caíram em 17º.
 
Então, é melhor deixar pra comemorar mesmo só em dezembro.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As capas das revistas semanais
 
As manchetes dos jornais desta 6a feira
 
CONTROLE REMOTO: O que você pode ver hoje na TV
 
Balbuena acusa jornalista de fazer fofoca e desmente que não se dá bem com Osmar Loss
 
Um Flamengo que pode ir além do cheirinho. E a primeira vitória do Corinthians com Loss
 
Em nota enviada ao blog, Espetto Carioca esclarece fim da parceria com o Vasco

SOBRE O COLUNISTA

Marcondes Brito, como jornalista esportivo, fez várias coberturas de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos e atuou como comentarista da BandNewsTV e Bradesco-FM. Foi editor do Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Como executivo, foi diretor dos Diários Associados-PB, Diário de Pernambuco e TV Bandeirantes. Em 2008, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo.

Arquivos