Na manchete  dos jornais: “O Brasil é grande demais para a Áustria"

Na manchete dos jornais: “O Brasil é grande demais para a Áustria"

 
A Áustria mostrou, durante a primeira meia hora, como se deve enfrentar o Brasil: marcar sob pressão, preencher todos os espaços e dar botinadas. O problema é que não dá pra jogar assim durante 90 minutos.
 
O Brasil teve paciência, não caiu nas provocações, esperou o gás do adversário acabar e liquidou o jogo. Foi um bom teste. Diria que foi um excelente teste para o time de Tite.
 
Os austríacos não estão na Copa, mas, desde que passaram a ser comandados pelo alemão Franco Foda, vinham com 100% de aproveitamento, com  cinco vitórias, três delas contra seleções que estarão na Rússia: o Uruguai, a atual campeã Alemanha, e a própria Rússia.
 
Atenção especial para Neymar, que ainda parece meio receioso nas bolas divididas. Errou alguns passes no primeiro tempo, sofreu uma dúzia de faltas, mas ganhou minutos preciosos dentro de campo. Na situação de Neymar, voltando de uma cirurgia, nada substitui o km rodado. Ele saiu aos 38` do segundo tempo.
 
Fez um golaço, deixando o zagueiro sentado na área,  e mostrou que está pronto para a Copa. Nós vimos esses dias alguns dos times considerados favoritos tropeçarem e mostrarem pouca consistência. O Brasil, não. A máquina parece azeitada.
 
Acho que o mundo inteiro está meio assustado com isso.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais deste domingo
 
 
Osmar Loss usa desculpa dos desfalques e promete reação do Corinthians  depois da Copa
 
O que podemos esperar do Brasil na Copa? Veja a resposta do técnico Tite

SOBRE O COLUNISTA

Marcondes Brito, como jornalista esportivo, fez várias coberturas de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos e atuou como comentarista da BandNewsTV e Bradesco-FM. Foi editor do Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Como executivo, foi diretor dos Diários Associados-PB, Diário de Pernambuco e TV Bandeirantes. Em 2008, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo.

Arquivos