Até o polêmico jornal `Olé` admitiu o show de Mbappé na vitória da França

Até o polêmico jornal `Olé` admitiu o show de Mbappé na vitória da França

A Argentina bem que tentou. Quando viu que a França dominava completamente a partida na metade do primeiro tempo, eles colocaram em prática o “modo Libertadores”,  aquele jeito de jogar futebol que os europeus não conseguem assimilar. Foi nessa base que os hermanos chegaram ao empate e até viraram o placar.
 
Mas, vamos combinar, a Argentina não tem time. Tem Lionel Messi, que é, de fato, um jogador fora de série, o melhor do mundo na atualidade, mas ele não conseguiu carregar seus companheiros nas costas, como todos esperavam.
 
Já naquela sofrida vitória sobre a Nigéria, Messi fez o primeiro gol, mas não jogou bem. Li em alguma página na web um comentarista falar: “A imagem dessa vitória sobre a Nigéria foi ver Messi dando carrinho aos 46 do segundo tempo”.
 
Ah, vai procurar uma lavagem de roupa, rapaz! O que se espera de um gênio como Messi é muito mais do que isso.
 
E, hoje, pra falar a verdade, Messi também não jogou nada. Quem parou para ver esse primeiro jogo do mata-mata esperando por uma grande atuação de Messi, acabou vedo o brilho de outro camisa 10. O jovem Mbappé, companheiro de Neymar no PSG, foi um tormento para os argentinos. Sofreu um pênalti e fez dois gols. É, sem dúvida, um futuro candidato à Bola de Ouro da Fifa.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As capas das revistas semanais
 
As manchetes dos jornais deste sábado
 
CONTROLE REMOTO:  O que você pode ver hoje na TV
 
Jornal uruguaio põe pilha no ódio que os atletas da Celeste sentem por CR7
 
Números comprovam a eficiência defensiva do Brasil até agora nesta Copa
 
Comissão técnica acredita que Neymar estará 100% pela primeira vez 

SOBRE O COLUNISTA

Marcondes Brito, como jornalista esportivo, fez várias coberturas de Copas do Mundo e Jogos Olímpicos e atuou como comentarista da BandNewsTV e Bradesco-FM. Foi editor do Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Como executivo, foi diretor dos Diários Associados-PB, Diário de Pernambuco e TV Bandeirantes. Em 2008, ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo.

Arquivos