Evidentemente, que o treinador colombiano não perguntou, quando foi contratado, se os salários seriam pagos em dia

Evidentemente, que o treinador colombiano não perguntou, quando foi contratado, se os salários seriam pagos em dia

Juan Carlos Osório está tendo mais dificuldades do que imaginava no São Paulo. Evidentemente, que o treinador colombiano não perguntou, quando foi contratado, se os salários seriam pagos em dia. E a diretoria tricolor também não informou que vivia uma crise financeira sem precedentes.

Não dá para culpar o técnico quando o clube se desfaz de vários jogadores e os que ficaram estão com vencimentos atrasados.

O problema do São Paulo é administrativo. A diretoria se mostra perdida. O presidente Carlos Miguel Aidar que chegou com um discurso moderno no ano passado hoje parece que parou no tempo.

*

Jogador de futebol não costuma gostar muito de ficar concentrado. Quando vai para algum hotel, ficar vários dias só treinando, então, a bronca é maior ainda. Mas quando o trabalho é bem feito e dá resultado todos entendem que vale a pena.

O Palmeiras foi para Atibaia treinar logo que o técnico Marcelo Oliveira assumiu a equipe. É verdade que ele não pegou terra arrasada. O trabalho do seu antecessor, Osvaldo Oliveira, foi bom. Porém, o Palmeiras mudou de patamar. O time passou a jogar de maneira mais compacta e está mais confiante. E quando o conjunto está afiado aparecem as individualidades. Egídio, Arouca e Rafael Marques foram alguns dos jogadores que melhoraram demais. O Palmeiras ainda não é candidato ao título brasileiro. Ainda. Mas está no caminho.

*

O Flamengo vive um excelente momento fora de campo. Admiro a atual diretoria rubro-negra que está conseguindo colocar as finanças do clube em dia - isso há alguns anos parecia impossível. Porém os atuais dirigentes não aprenderam com alguns erros que aconteceram ali mesmo, em um passado não muito distante: contratar um jogador midiático, ganhando uma fortuna não é a solução dos problemas. Pelo contrário. Pode ser o começo de uma crise.

Não vai bastar ter apenas Paolo Guerrero no time para tudo se encaixar. O elenco flamenguista tem muitas carências. O sistema defensivo é fraco e não há um sistema de jogo que faça com que a bola cheque com qualidade ao ataque. Vai precisar muito mais do que apenas trazer um centroavante caro...

SOBRE O COLUNISTA

Marcel Capretz é radialista e jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduado pela Fundação Cásper Líbero. Fluente em inglês e espanhol, atualmente estuda francês. Aos 18 anos, já trabalhava na Rádio Difusora de Jundiaí. Aos 20, já tinha um programa na TV Japi de Jundiaí. Na sequência, passou por Folha de São Paulo Online, Lance!, TV Band de Campinas... Saiba Mais

Arquivos