Colunista analisa o excesso de choro do treinador corintiano.

Colunista analisa o excesso de choro do treinador corintiano.

Mano Menezes anda com mania de perseguição. O treinador do Corinthians pega no pé da arbitragem o tempo todo. Tendo razão ou não, o gaúcho não poupa criticas aos apitadores. Mano está se tornando uma das figuras mais ridículas do futebol brasileiro atualmente (e nem estou falando da qualidade dele como treinador). Sua postura com relação a arbitragem é uma vergonha. O treinador é chato, inferniza os juízes antes, durante e depois dos jogos. Chora após todas as partidas. Insiste em dizer que há algo contra o Corinthians.

O grande problema é que, não basta chorar de forma ridícula em todos os jogos, Mano conseguiu contagiar todo o Corinthians – jogadores, torcedores e agora a diretoria. Com essa postura do treinador, jogadores estão mais pilhados, ficaram mais chatos dentro de campo, recamam de tudo e se sentem injustiçados. O pior é que agora a diretoria comprou a ideia do treinador, tanto que o presidente Mário Gobbi fez um discurso absurdamente lamentável após o jogo contra o Fluminense (jogo esse em que arbitragem foi muito mal, sim, mas que na maior parte dos erros favoreceu exatamente o Corinthians) e insinuou que há má vontade dos dirigentes do futebol brasileiro ao escalar árbitros de má qualidade para comandar os jogos do alvinegro.

O treinador recebe salário altíssimo e em dia; tem status de top no mercado; montou um time caro; não consegue fazer o time render o que é esperado; não consegue fazer com que o time ataque e faça gols, e ainda tem coragem de chorar, de fazer discursos ridículos nas entrevistas coletivas. Pior do que isso é ver dirigentes, homens que deveriam ser mais racionais e mais frios em suas análises, comprando a ideia, adotando o mesmo discurso. Parece muito claro que o objetivo é desviar o foco, responsabilizar as arbitragens pelas atuações abaixo do esperado.

O que os Corintianos não estão pensando é que, ao pegar tanto no pé dos árbitros e insinuar uma série de coisas, o próprio Corinthians pode sair prejudicado. Ou vocês pensam que um árbitro não se irrita com esse tipo de coisa? Tendo alguém reclamando a cada apito pode fazer com que na dúvida o juiz fique contra os reclamões. Sem contar que é feio. É Chato e muito feio ver um time desse tamanho e um treinador dessa magnitude chorando todo jogo ao falar de arbitragem!

Se o Corinthians nesse momento não briga pelo título do Campeonato Brasileiro é por culpa dele próprio, do treinador, dos jogadores, dos dirigentes. Chega de chororô!

 

@lucas_creis
FOTO: UOL

SOBRE O COLUNISTA

Arquivos