publicidade
Australiano Julian Wilson vence a primeira etapa do Circuito Mundial

Australiano Julian Wilson vence a primeira etapa do Circuito Mundial

Por Kelly Ferreira

A 1ª etapa do Circuito Mundial de Surf que começou com o Brasil em evidência, com Filipe Toledo dando um show de aéreos e garantindo a melhor pontuação do Round 1, terminou sem brasileiros na final. Foram dois locais que chegaram até a decisão do título da Costa Dourada da Austrália.

Na briga, estavam Julian Wilson e Adrian Buchan. Julian pegou uma onda “quase perfeita” que lhe rendeu um 9.93 e que lhe foi decisiva para vencer a etapa. Mais uma vez a final em Golden Coast ficou entre dois australianos. Em 2017, Owen Wright foi o campeão e Matt Wilkinson o vice.

Entre os brazucas, Thomas Hermes surpreendeu e teve o melhor desempenho. Desbancou o Filipinho (Filipe Toledo) e foi parar na semifinal, a qual perdeu para Adrian Buchan por uma diferença de 0.83 pontos. Com o resultado, o catarinense divide a 3 colocação do ranking com o americano Griffin Colapinto, ambos com 6.085 pontos.

Na competição feminina, a cearense Silvana Lima parou na 3ª fase e ocupa a 9ª posição na tabela. A americana Lakey Peterson venceu a etapa ao derrotar a australiana Keely Andrew, por uma bem diferença significativa – 10 pontos.

O próximo destino do Circuito Mundial de Surf também é na Austrália, mas agora em Bells Beach. Jordy Smith defende o título da etapa que começa no dia 28 de março.

(Foto: Kelly Cestari/WSL)

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

SOBRE O COLUNISTA

Formada em Comunicação Social - Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, iniciou a carreira em 2009 na Rádio Bandeirantes. Durante esse período foi produtora, repórter, apresentadora e colunista em duas emissoras do Grupo. Tem passagens em editorias de viagem, cultura, esporte e saúde. Também é pós-graduada em negócios e estratégias de marketing digital, pela PUC.

Arquivos