Como sempre foi em sua carreira, Kobe vai bater mais um recorde nesta temporada

Como sempre foi em sua carreira, Kobe vai bater mais um recorde nesta temporada

A hora de aposentar chega para todos e não será diferente para o astro Kobe Bryant. Aos 36 anos, o Black Mamba já se prepara para sua 19ª temporada na NBA. Tudo indica que ele deve se retirar das quadras em no máximo três anos, o que significaria a queda de um reinado na Califórnia.

Infelizmente para o camisa 24 e para a torcida, o Los Angeles Lakers não está em sua melhor fase. Na temporada passada, a franquia conseguiu apenas 27 vitórias e 55 derrotas, sendo a pior marca na história do time. Muito disso se deve ao fato de Kobe ter atuado em apenas seis jogos na temporada.

A lesão no tendão de Aquiles atrapalhou o ano de Bryant e de todo o elenco dos Lakers. Sem ele, a equipe teve que depender do também veterano Steve Nash e do pivô Pau Gasol. Contudo, ambos também conviveram com contusões e a franquia teve que atuar a maior parte da temporada com jogadores menos conhecidos e de nível mais baixo.

Agora, para a temporada 2014-15, Kobe terá que liderar uma reestruturação na franquia. Carlos Boozer é o grande reforço do time e é quem mais pode ajudar Bryant nesta difícil missão. Jeremy Lin também chegou, mas terá que voltar a jogar o mesmo basquete que apresentou no New York Knicks, já que ele foi um fiasco no Houston Rockets.

As chances dos Lakers alcançarem os playoffs nesta temporada são mínimas, ainda mais em uma Conferência Oeste tão disputada. Para o azar do MVP de 2008, a franquia dificilmente chegará a pós-temporada nos próximos anos.

Mesmo assim, tudo leva a crer que Kobe ainda irá conseguir apresentar seu bom basquete. Ficando menos tempo em quadra e evitando o jogo rápido de transição, o armador ainda pode impressionar muito. Lógico, ele não irá competir com LeBron James, Kevin Durant e Carmelo Anthony pelo prêmio de MVP do ano ou pelo prêmio de cestinha, mas ainda deve abrilhantar o campeonato com suas boas jogadas.

No início desta semana, Bryant começou os treinamentos para a pré-temporada. O cinco vezes campeão da NBA ainda segue sendo poupado de algumas partes do treinamento, assim como Nash. Porém, ele tem se mostrado muito confiante com sua volta, ainda mais com a chegada do técnico Byron Scott, já que ambos chegaram a jogar juntos pelos Lakers no final da década de 90.

Como sempre foi em sua carreira, Kobe vai bater mais um recorde nesta temporada. Ele vai se igualar ao lendário John Stockton como os únicos que conseguiram jogar 19 temporadas pela mesma franquia. Se ele não se lesionar outra vez, deve se isolar nesta marca em 2015-16.

Afinal, em uma entrevista sobre sua aposentadoria, o astro disse: “Eu estou virando a esquina já, mas o Steve (Nash) ainda está um quarteirão na minha frente”. É com esse bom humor que aguardamos a volta de um dos melhores e mais vencedores jogadores da história da NBA no dia 28 de outubro, na abertura da temporada regular.

Clique aqui e veja mais notícias sobre os esportes americanos no Quinto Quarto.

FOTO: Reprodução/Facebook

Clique no logo abaixo e conheça o site da ESFIHA JUVENTUS, a mais tradicional Casa Árabe de São Paulo

Últimas do seu time