De casa nova, 49ers querem nada menos que o Super Bowl

De casa nova, 49ers querem nada menos que o Super Bowl

Durante as últimas três temporadas, o San Francisco 49ers mostrou que um grupo bem preparado pode ir longe. Desde 2012, a franquia da Califórnia chega à final da NFC e, em 2013, acabou derrotada apenas no Super Bowl. Contudo, parece que esta temporada será mais difícil para os comandados de Jim Harbaugh.

Na linha ofensiva, por exemplo, já são cinco desfalques pelo menos. Alex Boone, Brandon Thomas, Marcus Martin, Kendall Hunter e Marcus Lattimore estão com problemas no contrato ou machucados. Desses jogadores, apenas Boone e Martin têm chances de ainda voltar a jogar nesta temporada.

Além disso, os atletas que os substituíram não foram bem durante os duelos de pré-temporada. Joe Looney, que atuou na vaga de Boone, não conseguiu segurar os adversários, deixando o lado direito da linha ofensiva fraco e Colin Kaepernick desprotegido. Lembrando que o San Francisco fez sucesso nos últimos anos por contar com uma das melhores linhas ofensivas da NFL, que conseguia dar um bom tempo para o quarterback.

Para piorar ainda mais o ânimo da torcida, o time não fez boas exibições durante a pré-temporada. Os 49ers só conseguiram marcar seu primeiro touchdown no terceiro amistoso, deixando uma má impressão para os torcedores que estiveram na inauguração do novo Levi’s Stadium.

Kaepernick vem evoluindo cada vez mais desde quando assumiu a titularidade na equipe. Entretanto, com uma linha ofensiva mais fraca, ele terá que se reinventar. Seu baixo rendimento na pré-temporada é um pequeno problema, mas tudo indica que na temporada regular ele se recupere e volte aos seus melhores dias. A torcida está preocupada com a saúde do quarterback. Afinal, ele é um jogador de ação e costuma sair muito do pocket, entrando em choque com a defesa adversária.

O jogo corrido também será afetado com essas baixas na linha. Além disso, Hunter está machucado e só deve voltar em 2015. Assim, Frank Gore e o calouro Calos Hyde deverão participar de muitas jogadas no ataque, tanto correndo quanto recebendo passes. É importante observar que os 49ers jogam bem quando controlam o relógio da partida. Para isso, o jogo terrestre é fundamental e, se o time não conseguir prender a bola no ataque, a temporada não será boa.

Um ponto que melhorou do ataque dos 49ers foi o grupo de recebedores. Brandon Lloyd e Steve Johnson chegaram para se juntar a Michael Crabtree. Isso vai facilitar a vida de Kaepernick, que sofreu na temporada passada após a lesão de Crabtree. Vance McDonald evoluiu bastante e deve formar uma grande dupla de tight end ao lado de Vernon Davis.

Se o ataque vai sofrer com desfalques, a defesa vai sofrer duas vezes mais. Tudo começa com a contusão de Gleen Dorsey. O nose tackle está lesionado e corre sério risco de perder a temporada inteira. Ele é fundamental na linha defensiva, um dos melhores defensores da liga contra os ataques terrestres adversários.

Além dele, NaVorro Bowman também está lesionado e vai ficar longe dos gramados até a semana seis, já que foi colocado na PUP List. Aldon Smith, outro linebacker importante do time, foi punido pela liga e vai perder nove jogos desta temporada. Dan Skuta e Michael Wilhite devem ser os substitutos.

Os prognósticos para o início da temporada não são bons, mas vale lembrar que o time é Harbaugh é um grande técnico e conta com um enorme plantel a disposição. Com certeza os 49ers vão sofrer um pouco nos primeiros jogos, mas, com a volta de Bowman, a defesa já melhora bastante e o time deverá crescer do meio para o final da temporada, assim como foi ano passado.

O CARA: Colin Kaepernick – O quarterback renovou por seis anos com os 49ers e terá que mostrar seu valor. Ele ainda não está tão preciso nos passes, mas sabe ler as defesas adversárias muito bem e conta com seu diferencial, suas corridas sempre são perigosas.

PRIMEIRO JOGO: Dallas Cowboys x San Francisco 49ers, dia 7 de setembro, no AT&T Stadium.

JOGO MAIS ESPERADO: Semana 13 – San Francisco 49ers x Seattle Seahawks, dia 27 de novembro, no Levi’s Stadium. Será a revanche da última final da NFC. Além disso, é o confronto que pode decidir a liderança da divisão.

Clique aqui e confira todas as prévias para a temporada 2014/15 da NFL no Quinto Quarto.

FOTO: Reprodução/Instagram

Últimas do seu time