publicidade
Palmeiras abre 2 a 0 mas empata com o lanterna.

Palmeiras abre 2 a 0 mas empata com o lanterna.

Por João Antonio de Carvalho

O Palmeiras comandava o jogo no primeiro tempo e depois parou de jogar, claramente ficou administrando a vantagem alcançada, só que esqueceu que não estava jogando sozinho.

Do outro lado tinha um adversário, muito inferior tecnicamente, mas que ia nas bolas como se fossem as últimas de suas vidas, enquanto do outro lado os jogadores do badalado Palmeiras pareciam que queriam só mostrar sua superioridade, sem ter o objetivo de definir o jogo.

Veio o primeiro gol do Ceará, e o Palmeiras seguiu sem se importar com o adversário, o que só aconteceu após o gol de empate, quando já restava pouco tempo para a reação.

Existem duas alternativas:

Foi o treinador que mandou o time se acovardar e ficar tocando bola sem objetividade e sem se preocupar em definir logo o jogo, impondo o ritmo que a equipe teve quarta-feira, contra o Grêmio???

Oi foi o time que por si só decidiu se poupar e não correr atrás da definição da vitória???

Em qualquer das situações a culpa é do treinador, que ou tem o comando do time ou não tem….

Não adianta louvar a grande atuação contra o Grêmio se o time empata com o lanterna, que não está nessa situação por acaso, é porque tem um time ruim mesmo….

Se o time se impõe contra grandes adversários, mas o treinador não consegue fazer esse time jogar contra times menores, porque o “grupo” decide o que vai fazer….esse time não vai chegar a lugar nenhum….

Esses jogadores que acham que podem vencer quem quiser na hora que quiser podem sim ganhar uma final de Libertadores contra o Grêmio ou contra o River Plate, mas dificilmente irão chegar lá, pois serão eliminados pelo Cerro Porteño ou pelo Libertad….

Não tenho nada contra o Roger Machado, que inciou como grande promessa e continua assim, sem um grande título para o colocar no patamar dos melhores treindores do país….

Ou ele decide se é um treinador que manda no time, ou vai ser sempre um coadjuvante quando o time resolver jogar por si mesmo…..

Como dizia aquele comercial antigo, que falava se um produto vendia mais porque era mais fresquinho ou se era mais fresquinho porque vendia mais….

Foi Palmeiras e Ceará….o time recuou porque o técnico mandou ou recuou porque o técnico não mandou e claramente não manda nada no time…..

 

 

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

SOBRE O COLUNISTA

Jornalista com passagens pela Rádio Jovem Pan, Sportv e Fox Sports é especialista em esportes olímpicos.

Arquivos