Arqueira disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016. Foto: Reprodução

Arqueira disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016. Foto: Reprodução

Por João Antonio de Carvalho

Ela começou no esporte sem grandes pretensões de se tornar uma atleta de ponta, na verdade queria praticar esgrima, mas acabou no tiro com arco.

Os ótimos resultados e a possibilidade de disputar uma olimpíada fizeram que Marina Canetta, hoje com 29 anos, passasse a se dedicar mais à modalidade, e depois de dois títulos brasileiros individuais, em 2013 e 2015, o sonho se concretizou.

Ela esteve na equipe que disputou a Rio 2016 e não parou por aí, segue firme alcançando grandes conquistas, como as recentes medalhas no Pan de Tiro com Arco, em Medellín, na Colômbia.

Por equipes o Brasil terminou com a medalha de bronze, contando com Marina Canetta, Anne Marcelle dos Santos e Ana Luíza Caetano, e nas duplas mistas, Marina, ao lado do principal nome do país, Marcus Vinícuis D´Almeida, ficou com a de prata.

Agora é pensar nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019, e também na possibilidade de disputar uma nova olimpíada, em Tóquio, em 2020. Nós conversamos com Marina Canetta, que falou da sua vida no esporte. Confira!

SOBRE O COLUNISTA

Jornalista com passagens pela Rádio Jovem Pan, Sportv e Fox Sports é especialista em esportes olímpicos.

Arquivos