Nadador é campeão pan-americano e já disputou duas olimpíadas. Foto: Instagram

Nadador é campeão pan-americano e já disputou duas olimpíadas. Foto: Instagram

O nadador Leonardo de Deus teve de superar vários obstáculos para se tornar um atleta de ponta no esporte brasileiro. Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, morou em várias cidade na sua infância, devido ao seu pai ser militar.

Mesmo não sendo um nadador de muita estatura, conseguiu trabalhar para se tornar campeão pan-americano e disputar duas olimpíadas, chegando a marcar em 2015 o melhor tempo do ano, depois ultrapassado.

Com uma estrutura familiar difícil de ser vista no esporte, Leo tem ao seu lado pai, mãe, irmã e esposa dando todo o respaldo que ele precisa para se manter entre os melhores, e com 27 anos, ainda sonha com uma medalha olímpica, em Tóquio, em 2020.

Recentemente antes da disputa do Troféu Maria Lenk, que seria classificatório para as principais competições do ano, contraiu um vírus raro e mesmo assim conseguiu nadar e garantiu vaga para o Pan-Pacific, que reúne nadadores de Estados Unidos, Austrália, Japão e outro países de ponta.

Vamos conhecer um pouco mais da história de Leo de Deus, que falou de forma exclusiva para o portal Terceiro Tempo, acompanhe.

SOBRE O COLUNISTA

Jornalista com passagens pela Rádio Jovem Pan, Sportv e Fox Sports é especialista em esportes olímpicos.

Arquivos