No jogo da fase de classificação o Corinthians venceu com justiça

No jogo da fase de classificação o Corinthians venceu com justiça

Foi aos trancos e barrancos, mas os dois melhores times chegaram na final do Paulistão.

O Palmeiras, de melhor campanha, fez dois jogos irreconhecíveis contra o Santos e precisou do brilho de Jailson para se classificar nos pênaltis.

O Corinthians, que perdeu o primeiro jogo muito desfalcado, contou com um gol de Rodriguinho em cima da hora no jogo de quarta, mas também precisou de seu goleiro, Cássio, para eliminar o São Paulo.

Agora não valem mais as campanhas, os tropeços, e os bons jogos na temporada, Palmeiras e Corinthians saem do zero neste sábado, em Itaquera.

O favoritismo, pequeno é verdade, é do Palmeiras, pelo seu elenco, pelo dinheiro gasto e até pela campanha melhor, mas o time de Roger Machado terá de jogar muito mais do que fez contra o Santos.

E dá para lembrar também que no jogo da fase de classificação o Corinthians venceu por 2 a 0 e de forma convincente, com Fabio Carille anulando completamente o rival.

A classificação heróica contra o São Paulo dá moral ao Timão e mais do que isso, o time tende a ficar mais forte com a volta de Balbuena. A de Romero também é importante para dar opções ao treinador, e a de Jadson pode dar mais qualidade ao time.

No Palmeiras a esperança é Borja, que fez muita falta nos jogos contra o Santos. Lucas Lima, que arrebentou contra o Novorizontino, voltou a ficar apagado, e sem ele o time perde muito em criatividade. Outro ponto importante para o Palmeiras é a volta de Marcos Rocha, já que o improvisado Tchê Tchê deixou muitos buracos no último jogo.

O ataque do Palmeiras é melhor, mas a defesa do Corinthians leva vantagem. Cada time joga com dois volantes, mas os do Palmeiras tem mais precisão no passe. Na armação Lucas Lima ainda está instável e por isso Rodriguinho, em boas condições físicas, é mais letal quando chega na frente.

Quer dizer, o pequeno favoritismo do time verde é só no papel, mas quando a bola começar a rolar no sábado é que vamos ver quem se preparou melhor. Acho que dá Palmeiras, mas a vantagem é muito pequena.

SOBRE O COLUNISTA

Jornalista com passagens pela Rádio Jovem Pan, Sportv e Fox Sports é especialista em esportes olímpicos.

Arquivos