Nenhum dos dois ganhou nenhum turno mas ambos estão na final

Nenhum dos dois ganhou nenhum turno mas ambos estão na final

Flamengo, campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

 

Fluminense, campeão da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

 

Final do Campeonato Carioca 2018: Botafogo x Vasco.

 

Não, você não está lendo errado, a final será mesmo essa.

 

Os campeões de turnos estão eliminados e aqueles que não ganharam nada estão na decisão e esse regulamento é de um campeonato do Brasil e não de um país europeu (e depois falam deles)….

 

Confesso que torci muito pela chegada de Botafogo e Vasco na decisão do título e não por ser contra Flamengo e Fluminense, muito pelo contrário, sou fã do Fla de Zico, mas esse regulamento é tão imbecil que os dois mereciam ser eliminados.

 

A culpa não é só da Federação Fluminense, até porque os times assinaram esse regulamento e se alguém foi prejudicado sabia o que poderia acontecer.

 

Imbecilidades a parte dá para tirar algumas conclusões dessa ópera bufa.

 

O Botafogo está na final com um técnico de muito futuro, Alberto Valentim, e que conhece as limitações de seu time.

 

O Vasco está na final porque tem um ótimo treinador, Zé Ricardo, um time que nunca vê um jogo perdido, e um talento dos melhores da nossa nova safra, esse Paulinho, de apenas 17 anos.

 

O Fluminense está fora da final porque errou num momento decisivo mas chegou onde podia, muito pelo bom trabalho do Abel Braga. Mas está revelando Pedro, um centroavante dos moldes que não temos faz tempo.

 

E o Flamengo está fora da final porque tem dinheiro e não sabe gastar. Nem com o time nem com quem contrata. Mudou treinador e mudou direção de futebol, mas se não mudar conceitos vai continuar longe dos títulos.

 

Fiz a minha parte, torci muito contra esse regulamento esdrúxulo e dei sorte, Botafogo e Vasco estão na final, e os campeões das tacinhas vão levar elas sei lá pra onde. Agora que vença o melhor.

 

SOBRE O COLUNISTA

Jornalista com passagens pela Rádio Jovem Pan, Sportv e Fox Sports é especialista em esportes olímpicos.

Arquivos