Luciano do Valle, se foi, mas é inesquecível o bordão que criou para o esporte, e que coube muito bem ao tênis

Luciano do Valle, se foi, mas é inesquecível o bordão que criou para o esporte, e que coube muito bem ao tênis

Ao ver o título acima, muitos podem imaginar que enlouqueci, mas juro que não é o caso. Estou no mais perfeito juízo, embora muito abalado com a grande perda que o esporte brasileiro teve neste final de semana.

Luciano do Valle, um dos meus ídolos no esporte, se foi, mas é inesquecível o bordão que criou para o esporte, e que coube muito bem ao tênis: “é do Brasil!”.

Ele não narrou todos os títulos de Guga, mas quando esteve presente, a cada vitória, nos empolgava de maneira única. Luciano, vá em paz, mesmo sendo um narrador, você fez pelo esporte do Brasil o que muitos governos jamais ousaram, e olha que não foram poucos.

Emoção foi o que não faltou neste final de semana no circuito, especificamente na maravilhosa Monte Carlo.

Wawrinka venceu o ATP Masters 1000 de Monte Carlo com toda a justiça, e o gostinho especial veio por ter batido na final um Roger Federer em plena evolução.

Ferrer eliminou Nadal, Tsonga quase chegou, Djokovic não aguentou...são novidades, sim, saímos da mesmice dos torneios de 2013.

Antes que chovam críticas, nada contra Nadal, ele é um fenômeno. Mas haviam lacunas não preenchidas. O desequilíbrio foi notório, seja pela força do espanhol, mas também pela queda de produção de seus maiores adversários, exceto Nole.

Em 2014 as coisas têm sido diferentes!

Em tempo, falei de Guga acima. Ele venceu Monte Carlo duas vezes.

Em São Paulo, Rogério Dutra, fez excelente campanha no Challenger e conquistou o título merecidamente. Foi muito bem contra o esloveno Blaz Rola, fechando em 6/4 e 6/2. Rogerinho já vinha de uma excelente participação na Davis, pelo Brasil, semana passada, e seus 30 anos de idade parecem ainda não pesar nada.

Não deu para as brasileiras na Fed Cup em Catanduva, Teliana Pereira e Paula Gonçalves lutaram mas não deu, valeu.

Esporte é vida! Voltamos com mais tênis semana que vem.

Gustavo Alves dos Santos - nosesportes@gmail.com

No Twitter: @gustavofarmacia

Foto: UOL

SOBRE O COLUNISTA

"Esporte é vida". Esta frase, frequentemente proferida na televisão, marcou o momento em que comecei a me interessar muito pelos esportes. Lembro-me das Olimpíadas de Moscou em 1980, da comoção que causou, pela sua grandiosidade e imponência.

Mas a vida geralmente dá voltas e acaba nos surpreendendo. Sou salesiano, formado no Liceu Coração de Jesus, um dos mais tradicionais ... Saiba Mais

Arquivos