• Alô rivais: Abram os olhos com o Santos!

    - Por Fábio Salgueiro / há 2 meses

    Os holofotes com todo justiça estão voltados ao Palmeiras, mas peço atenção especial ao Santos. O atual vice-campeão nacional manteve a base do ano passado e se reforçou. Sigo à risca a minha convicção de que o Palmeiras tem o melhor elenco, mas o futebol do Alvinegro é que fascina, empolga e seduz.

    Santos e Palmeiras são os grandes favoritos aos títulos da temporada entre os clubes paulistas. Corinthians e São Paulo estão muito abaixo dos rivais.

    Já o Santos buscou reforços pontuais. E contratou bem. Destaque para o atacante Bruno Henrique, ex-Wolfsburg, que promete ser mais uma ótima opção para atuar ao lado do veterano, porém eficiente Ricardo Oliveira.

    Além da base e dos reforços, ressalto a qualidade de Dorival Júnior à beira do gramado, o qual classifico como o melhor treinador em atividade no país. O desempenho do Peixe nos últimos campeonatos prova isso.

    Resta saber qual o nível de comprometimento de Lucas Lima na temporada. Se a principal estrela alvinegra não estiver frustrada com mais uma temporada distante do futebol do exterior, o Santos tem tudo para decolar e brigar pelos principais títulos.

    A base é boa. O time é bom. E o treinador é ótimo. Não tem como dar errado, ou melhor, tem tudo para bater campeão. Acreditem...

     

    Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

    Twitter: @salgueirofc

    Foto: UOL

     

    Compartilhe:
    Imagem Nuvem de Notificações 9999
  • Galo supera concorrência do rival Cruzeiro e fecha com Elias

    - Por Fábio Salgueiro / há 3 meses

    O Atlético-MG fechou com o Sporting a contratação do meia Elias. O Galo superou a concorrência com o rival Cruzeiro e fechou com o ex-corintiano. Os valores não são anunciados, mas sabe-se que a proposta alvinegra foi melhor do que a cruzeirense e, por isso, o Sporting optou por fechar com a diretoria atleticana. A notícia é do site português Record.

    Com Elias, o Atlético-MG resolve um problema crônico em seu meio-campo, uma vez que sofria com a deficiente saída de bola. Elias chega para ser titular, apesar de seu mau momento no clube português.

    O ex-corintiano deixa, de novo, de forma frustrante o Sporting, com apenas 679 minutos disputados em 16 jogos com a camisa verde e branca.

    A saída de Elias é estratégica, uma vez que o Sporting busca diminuir a folha salarial. A crise toma conta dos cofres do clube e a saída de outros jogadores é dada também como certa. O brasileiro André, também ex-Corinthians, pode dar adeus ao clube antes mesmo do final da temporada.

     

    Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique aqui!

    Twitter: @salgueirofc

    Foto: UOL

    Compartilhe:
    Imagem Nuvem de Notificações 9999
  • Palmeiras e Santos favoritos. Corinthians e São Paulo incógnitas

    - Por Fábio Salgueiro / há 3 meses

    Palmeiras campeão brasileiro é a principal força entre os quatro grandes do estado. O Santos, vice-campeão nacional, vem no vácuo. Já Corinthians e São Paulo apresentam empate técnico como grande incógnita na temporada

    O Palmeiras campeão brasileiro é o melhor time entre os quatro grandes de São Paulo. O título nacional e a força do elenco, recheado de bons nomes, provam isso. Já o Santos, vice-campeão brasileiro, vem na sequência, na condição de segunda força entre os chamados grande do estado.

    A incógnita fica entre Corinthians e São Paulo, que apresentam um empate técnico na terceira colocação. Não se pode cravar o que esperar dos dois clubes, que num passado recente dominavam o futebol paulista. O panorama mudou.

    O Palmeiras é favorito em todas as competições que disputar. Inclusive, a Libertadores da América, o grande sonho alviverde, já vê o clube como uma das principais forças na disputa.

    O Santos também promete entrar forte em todas as disputas. O alvinegro manteve a ótima base e reforçou ainda o elenco, o que garante à equipe de Dorival Júnior uma boa dose também de favoritismo.

    Corinthians e São Paulo buscam montar seus elencos. No entanto, sofrem com a falta de dinheiro. O Alvinegro com Fabio Carille e o Tricolor com Rogério Ceni. Dois novos treinadores, que encaram um enorme desafio à frente dos seus clubes.

    Ambos têm a obrigação de brigar pelo título das competições que disputarem no ano. Destaco sobretudo a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. No entanto, neste início de temporada não se pode medir a força destes clubes na disputa das competições.

    Imagino a interrogação que toma contamina corintianos e tricolores.

    A temporada promete, sobretudo para palmeirenses e santistas. Já os outros dois rivais entram como franco atiradores, quem diria...

    Façam suas apostas!

     

    Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

    Twitter: @salgueirofc

    Foto: UOL

     

    Compartilhe:
    Imagem Nuvem de Notificações 9999
  • Drogba não é um Ronaldo, mas pode ser uma boa para o Timão

    - Por Fábio Salgueiro / há 3 meses

    O astro Didier Drogba pode pintar no Corinthians. A negociação está em curso e as chances são grandes de o marfinense desembarcar no Parque São Jorge. Depois de Ronaldo, que fez história no Timão, seria o grande nome a vestir a camisa alvinegra nos últimos tempos.

    Entre os torcedores, Drogba é quase unanimidade. A Fiel abraça o nome do jogador. Já entre os diretores e o presidente Roberto de Andrade existe um racha que pode melar a negociação.

    Vejo Drogba como um bom nome. Apesar dos 38 anos e do pouco futebol nos últimos tempos, o veterano atacante seria uma boa pelo fato de o Corinthians estar em baixa. O time não tem a Libertadores no calendário e estará fora dos holofotes na temporada. Com Drogba, tudo mudaria.

    O Corinthians precisa usar a criatividade para atrair mídia e atenção num ano que promete ser muito duro para o clube. Drogba seria um ótimo apelo para atrair torcida. O clube precisa de bilheteria para pagar a Arena de Itaquera e com Drogba ganharia isso também.

    Enfim, vejo como positiva a possível chegada do astro.

    Os salários girariam em torno de R$ 500 mil/mês, o que torna a negociação muito viável. Vale ressaltar que o Corinthians atual não tem uma grande estrela e com Drogba ganharia este status. Sem contar que o marfinense engrossaria a lista de jogadores com mais de 35 anos que atua com sucesso no futebol brasileiro.

    Torço pela chegada de Didier Drogba. A contratação faria bem ao futebol brasileiro, em especial ao futebol paulista.

     

    Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

    Twitter: @salgueirofc

    Foto: UOL

     

    Compartilhe:
    Imagem Nuvem de Notificações 9999
  • Neymar só chegará ao topo longe de Messi

    - Por Fábio Salgueiro / há 3 meses

    Cristiano Ronaldo foi eleito, de novo, o melhor do mundo pela Fifa. A escolha mantém o português no topo em seu duelo particular desde 2008 com o argentino Lionel Messi.

    Pergunto: quando Neymar chegará ao topo, ou seja, será eleito o melhor do mundo? Após um ano em que terminou com a inédita medalha de ouro olímpica, o brasileiro ficou de fora da lista final dos três melhores e não figurou nem na seleção considerada ideal pela Fifa.

    Neymar é craque. Já teve ótimos momentos no Barcelona. No entanto, vejo o atacante como um eterno coadjuvante de Messi no time espanhol. Para chegar ao topo, defendo que Neymar torne-se protagonista e para isso acontecer necessariamente ele precisa se distanciar da sombra do argentino.

    Pelo Barça, Neymar pode trocar o sonho de chegar à condição de melhor do mundo. Assim como aconteceu com Rubens Barrichello, quando optou por ser piloto da Ferrari e tendo ao seu lado, como número 1, Michael Schumacher.  Ali o brasileiro escolheu nunca ser campeão e trabalhar pelo sucesso alheio. São escolhas de cada um.

    Neymar é novo e tem muito futebol pela frente, é fato. Mas existem coisas que não mudam, sobretudo no futebol europeu. Neymar pode jogar muita bola, como já fez com a camisa do Barcelona, mas nunca deixará de ser um parceiro de luxo de Messi.

    Inclusive, vejo Neymar com uma enorme preocupação de ser um ótimo coadjuvante do argentino. Os jogos provam isso. Neymar atua para fazer Messi brilhar. O contrário não acontece.

    Postura assim deixará o brasileiro entre os melhores, mas nunca no topo. Neymar precisa ter personalidade cavar seu espaço. É difícil fazer isso no Barça, por isso defendo que Neymar busque isso longe do clube espanhol. Com Messi, ele não vai conseguir. Lionel é uma herança que o Barcelona vai carregar por ainda longos anos.

    Neymar não pode e nem deve esperar.

     

    Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

    Twitter: @salgueirofc


    Foto: UOL

     

    Compartilhe:
    Imagem Nuvem de Notificações 9999
Exibindo 5 de 299 Notícias

SOBRE O COLUNISTA

Paulistano com muito orgulho, Salgueiro, como é conhecido, é pisciano, jornalista diplomado, repórter fuçador, irriquieto e um cidadão inconformado. Engatinhou na profissão na Rádio CBN, onde aprendeu muito no rastreio das informações. Depois seguiu para a imprensa escrita, no DIÁRIO POPULAR, que virou mais tarde DIÁRIO DE SÃO PAULO, permanecendo por lá 14 anos. Nos últimos anos colaborou com v&a... Saiba Mais