• Fábio Carille x Eduardo Baptista: Quem cairá primeiro?

    - Por Fábio Salgueiro / há 1 mes

    A temporada está apenas no início, o Paulistão alcançou apenas a sua segunda rodada, mas já têm novatos treinadores na mira da torcida. Fábio Carille, do Corinthians, e Eduardo Baptista, do Palmeiras, veem seus times tropeçarem no início da temporada e os fanáticos de plantão já fazem coro nas arquibancadas, solicitando a saída de ambos.

    Sim, é muito cedo, mas é a realidade nua e crua do futebol brasileiro.

    Carille, a “cria de Tite”, viu o Corinthians perder para o Santo André (2 a 0), em Itaquera. O tropeço levantou de vez a ira da Fiel, que nunca engoliu seu nome. A desconfiança diante da inexperiência do treinador, incomoda a torcida, que abriu guerra contra o treinador, sobretudo na arquibancada digital (leia-se redes sociais).

    Já Eduardo Baptista assistiu o Palmeiras perder para o Ituano (1 a 0), fora de casa, resultado também que deixou a exigente torcida alviverde revoltada. O treinador é também visto com desconfiança e bastou um começou cambaleante, o que é plenamente normal em se tratando de um início de temporada, para boa parte da massa alviverde romper com o treinador.

    Fica a pergunta: qual dos treinadores deve cair primeiro? Os clubes brasileiros não seguram a pressão, tampouco apostam no trabalho dos técnicos. Não há uma convicção no trabalho, por isso, o Estadual, que não serve de parâmetro para a temporada, apenas cumpre com sua missão de pressionar treinadores e oferecer a demissão a muitos deles daqui a algumas rodadas.

    Ceni blindado

    Por outro lado, o novato Rogério Ceni curte o dia seguinte de uma vitória por goleada diante da Ponte Preta (5 a 2), no Morumbi. O treinador, também um novato na beirada do campo, mas com muito mais moral que seus rivais, viu seu time se recuperar da derrota na estreia para o Audax e jogando um futebol de velocidade e muita intensidade.

    Dos novatos, Ceni não corre riscos. Já Carille e Batista já entraram na alça de mira das torcidas e diretorias. Vencer é obrigação para ambos nos próximos jogos, caso contrário o cartão vermelho será oferecido. O futebol por aqui é assim...

     

    Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

    Twitter: @salgueirofc

    Fotos: UOL

    Compartilhe:
    Imagem Nuvem de Notificações 9999
  • Corinthians tem pior "poder de fogo" entre os rivais do estado

    - Por Fábio Salgueiro / há 1 mes

    Dos quatro chamados clubes grandes de São Paulo, o Corinthians é o que tem o pior ataque. Jô, Romero, Kazim, Mendoza, Luidy, Bruno Paulo, Léo Jabá e Carlinhos não arrancam suspiros da Fiel e deixam o time abaixo dos principais rivais no quesito “poder de fogo”.

    O frágil sistema ofensivo, inclusive, foi o principal problema do time no ano passado, quando negou fogo e o clube acabou fora da Libertadores da América deste ano. O que causa surpresa é que o problema salta aos olhos há algum tempo, mas nem assim a diretoria se mostra disposta a resolver o problema.

    É verdade que atacantes chegaram ao clube para a temporada, no entanto, nem Jô, tampouco o gringo Kazim apresentam desempenho que possam colocar o time no mesmo patamar de Palmeiras, Santos e São Paulo.

    Tudo leva a crer que a temporada será, de novo, dura para a Fiel. A escassez de gols promete ser uma marca deste pouco confiável time de Fábio Carille.

    Palmeiras apalavrou e deve bater o martelo nas próximas horas com Borja, do Atlético Nacional-COL. Além do colombiano, o Alviverde já apresenta inúmeras boas opções para o sistema ofensivo.

    Já o Santos tem Ricardo Oliveira como grande referência no ataque. Apesar da idade avançada, o avante cumpre com sua missão de fazer gols e deixar o time mais próximo das vitórias.

    O São Paulo, que também sofria com a falta de um camisa nove goleador fechou com o argentino Lucas Pratto, garantindo também um astro em seu ataque. Ao lado de Wellington Nem, Pratto tem tudo para fazer história no Morumbi.

    Já o Corinthians...

    A diretoria alvinegra assiste de forma passiva os reforços chegarem aos rivais. Por outro lado, perde jogadores que já estavam apalavrados, como o atacante Pottker, que seguirá na Ponte Preta. E o discurso é que o clube espera por “boas oportunidades”... Até quando?

    Já disse e reitero: o Corinthians vai sofrer na temporada.

     

    Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique aqui!

    Twitter: @salgueirofc

    Fotos: UOL

    Compartilhe:
    Imagem Nuvem de Notificações 9999
  • Neymar x Gabriel Jesus: Quem é melhor?

    - Por Fábio Salgueiro / há 1 mes

    O programa Depois do Jogo, no fim deste domingo, no Canal Bandsports, lançou a seguinte enquete: Neymar x Gabriel Jesus, quem é melhor?.

    A comparação deixou as redes sociais em polvorosa e houve uma divisão na escolha das duas estrelas entre os internautas. No entanto, Neymar venceu a escolha, o que é algo natural se comparar a trajetórias das duas estrelas.

    Votei durante o programa em Neymar e por um simples motivo: o craque do Barcelona já é uma realidade. E digo mais: Neymar é um fora de série, enquanto o Menino Gabriel Jesus é apenas candidato a craque.

    Gabriel pode vir a ser um Neymar? Acho difícil, mas será com toda certeza uma grande estrela e um artilheiro nato dentro da área. Acredito, inclusive, que se tornará um craque, mas não do tamanho de Neymar.

    Gabriel Jesus empolga o pequeno Manchester City de Pep Guardiola. Escolhido duas vezes consecutivas o melhor do jogo, o garoto mostra talento e estrela. Além disso, marcou dois gols na última partida, na vitória sobre o Swansea, o que o torna já numa espécie de xodó da torcida azul.

    O ex-palmeirense é a menina dos olhos também do treinador. Gabriel conta com toda a estrutura para brilhar e tem correspondido à altura. Com personalidade e fome de gols, Jesus supera o famoso temor da difícil adaptação à Premiere League e já ocupa seu espaço no novo clube.

     Ótimo para ele e para o futebol brasileiro.

    Enquete à parte, o mais importante é que Neymar e Gabriel Jesus estão à disposição da Seleção brasileira. Astros que podem brilhar muito no Mundial da Rússia, em 2018.

    E Gabriel Jesus é a salvação da camisa nove do Brasil, uma vez que era uma lacuna muito sentida no time canarinho. Com ele, voltamos a ter um grande goleador, daqueles que não tem medo do peso de camisa. Joga fácil, faz gols e sempre com sorriso no rosto.

     

    Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

    Twitter: @salgueirofc

    Fotos: UOL

    Compartilhe:
    Imagem Nuvem de Notificações 9999
  • Alô rivais: Abram os olhos com o Santos!

    - Por Fábio Salgueiro / há 1 mes

    Os holofotes com todo justiça estão voltados ao Palmeiras, mas peço atenção especial ao Santos. O atual vice-campeão nacional manteve a base do ano passado e se reforçou. Sigo à risca a minha convicção de que o Palmeiras tem o melhor elenco, mas o futebol do Alvinegro é que fascina, empolga e seduz.

    Santos e Palmeiras são os grandes favoritos aos títulos da temporada entre os clubes paulistas. Corinthians e São Paulo estão muito abaixo dos rivais.

    Já o Santos buscou reforços pontuais. E contratou bem. Destaque para o atacante Bruno Henrique, ex-Wolfsburg, que promete ser mais uma ótima opção para atuar ao lado do veterano, porém eficiente Ricardo Oliveira.

    Além da base e dos reforços, ressalto a qualidade de Dorival Júnior à beira do gramado, o qual classifico como o melhor treinador em atividade no país. O desempenho do Peixe nos últimos campeonatos prova isso.

    Resta saber qual o nível de comprometimento de Lucas Lima na temporada. Se a principal estrela alvinegra não estiver frustrada com mais uma temporada distante do futebol do exterior, o Santos tem tudo para decolar e brigar pelos principais títulos.

    A base é boa. O time é bom. E o treinador é ótimo. Não tem como dar errado, ou melhor, tem tudo para bater campeão. Acreditem...

     

    Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

    Twitter: @salgueirofc

    Foto: UOL

     

    Compartilhe:
    Imagem Nuvem de Notificações 9999
  • Galo supera concorrência do rival Cruzeiro e fecha com Elias

    - Por Fábio Salgueiro / há 2 meses

    O Atlético-MG fechou com o Sporting a contratação do meia Elias. O Galo superou a concorrência com o rival Cruzeiro e fechou com o ex-corintiano. Os valores não são anunciados, mas sabe-se que a proposta alvinegra foi melhor do que a cruzeirense e, por isso, o Sporting optou por fechar com a diretoria atleticana. A notícia é do site português Record.

    Com Elias, o Atlético-MG resolve um problema crônico em seu meio-campo, uma vez que sofria com a deficiente saída de bola. Elias chega para ser titular, apesar de seu mau momento no clube português.

    O ex-corintiano deixa, de novo, de forma frustrante o Sporting, com apenas 679 minutos disputados em 16 jogos com a camisa verde e branca.

    A saída de Elias é estratégica, uma vez que o Sporting busca diminuir a folha salarial. A crise toma conta dos cofres do clube e a saída de outros jogadores é dada também como certa. O brasileiro André, também ex-Corinthians, pode dar adeus ao clube antes mesmo do final da temporada.

     

    Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique aqui!

    Twitter: @salgueirofc

    Foto: UOL

    Compartilhe:
    Imagem Nuvem de Notificações 9999
Exibindo 5 de 300 Notícias

SOBRE O COLUNISTA

Paulistano com muito orgulho, Salgueiro, como é conhecido, é pisciano, jornalista diplomado, repórter fuçador, irriquieto e um cidadão inconformado. Engatinhou na profissão na Rádio CBN, onde aprendeu muito no rastreio das informações. Depois seguiu para a imprensa escrita, no DIÁRIO POPULAR, que virou mais tarde DIÁRIO DE SÃO PAULO, permanecendo por lá 14 anos. Nos últimos anos colaborou com v&a... Saiba Mais