Clube cruzmaltino sofre com administrações desastrosas e já convive com o fantasma do rebaixamento no próximo nacional. Só um choque de gestão salvaria o Gigante da Colina, que se apequena a cada ano. Opine!

Clube cruzmaltino sofre com administrações desastrosas e já convive com o fantasma do rebaixamento no próximo nacional. Só um choque de gestão salvaria o Gigante da Colina, que se apequena a cada ano. Opine!

O Vasco está fora da Copa do Brasil. E mesmo antes do início do Brasileirão, já é um dos chamados grandes clubes favorito a disputar a Série B em 2018. A realidade do Vasco é cruel, pois o time cruzmaltino se apequena a cada ano, fruto de seguidas gestões desastrosas na Colina.

Se tem um clube brasileiro que respeito é o Vasco. O Cruzmaltino marcou demais minha fase de torcedor nos ano 80 e 90, quando duelava de forma soberana contra o rival Flamengo e demais adversários pelo Brasil. O Vasco é um gigante, mas que se encontra como um paciente em estado grave na  UTI. Triste.

O clube repete erros de um passado recente, que levou o time por duas vezes à Série B do nacional. O elenco é fraco por desmandos da diretoria e pela forma atrasada de se administrar o futebol em São Januário. O Vasco precisa de um choque de gestão. Só assim, em médio prazo, o clube poderia dar um salto de qualidade.

No entanto, com a briga política existente no clube, a reação fica cada vez mais longe. Um pacto entre os grupos políticos na busca pela paz e redenção seria a saída, mas defender isso é utopia, infelizmente...

O Brasileirão é a competição mais desafiadora do calendário do futebol nacional. E o Vasco já corre risco de rebaixamento. A competição nem começou ainda, mas o time cruzmaltino pode ser considerado favorito à degola mais uma vez.

Um clube como o Vasco não pode aceitar a conviver com um rebaixamento a cada dois anos. Isso é um desrespeito com a história do clube, que é um dos gigantes do futebol brasileiro. A torcida vascaína está entre as cinco maiores do país, o que revela a força desse gigante.

O Vasco precisa deixar a UTI. No entanto, para que isso aconteça, precisa que seus dirigentes deixem o clube e deem lugar a administradores que respeitem o Vasco e, acima de tudo, saibam gerir suas contas.

Salvem o Vasco!

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

SOBRE O COLUNISTA

Paulistano com muito orgulho, Salgueiro, como é conhecido, é pisciano, jornalista diplomado, repórter fuçador, irriquieto e um cidadão inconformado. Engatinhou na profissão na Rádio CBN, onde aprendeu muito no rastreio das informações. Depois seguiu para a imprensa escrita, no DIÁRIO POPULAR, que virou mais tarde DIÁRIO DE SÃO PAULO, permanecendo por lá 14 anos. Nos últimos anos colaborou com v&a... Saiba Mais

Arquivos