Alviverde perde na estreia da nova arena e o fantasma do rebaixamento volta a assombrar o clube no Brasileirão. Duelo contra o Coritiba, domingo, fora de casa, é decisivo para a permanência do time na divisão de elite do nacional

Alviverde perde na estreia da nova arena e o fantasma do rebaixamento volta a assombrar o clube no Brasileirão. Duelo contra o Coritiba, domingo, fora de casa, é decisivo para a permanência do time na divisão de elite do nacional

O Palmeiras estreou com derrota em sua nova arena: perdeu para o Sport por 2 a 0 e voltou a conviver com o fantasma do rebaixamento. Mais que o vexame na estreia da nova casa, belíssima por sinal, o Alviverde deve lamentar e também se desesperar, pois o tropeço deixa o time à beira da zona do rebaixamento no Brasileirão.

A tabela apresenta mais três duelos para o Palmeiras e a fuga da degola não será fácil. O técnico Dorival Júnior sabe disso e deixou claro o temor após a derrota vexatória para o time pernambucano. A torcida sabe também que o risco da degola é real, por isso o clima é de apreensão.

Nem a satisfação com a nova casa ameniza a dor e o desespero do palmeirense, que vive um inferno astral sem fim. E vale lembrar que é o ano do Centenário do clube.

O Palmeiras tem uma decisão no próximo domingo, diante do Coritiba, no Paraná. O duelo diante de um rival também ameaçado pelo fantasma da degola promete fazer do confronto uma “final” na luta pela permanência na divisão de elite do Brasileirão.

O drama alviverde torna-se ainda maior nesta reta final do nacional, pois terá depois do confronto contra o Coritiba um duelo diante do Internacional, que briga para estar na próxima edição da Libertadores da América. O Alviverde fecha sua participação no nacional diante do Atlético-PR, em casa.

Não vejo o Palmeiras rebaixado. A convicção não é escorada no time, que realmente é muito fraco, mas na fragilidade dos rivais diretos na luta contra a degola.

No entanto, o drama será enorme. O Palmeiras vai passar sufoco até a última rodada. Pior que os adversários é o Alviverde colocar todas as esperanças de evitar mais um rebaixamento em Valdivia.

O camisa 10 não é confiável e sua trajetória pelo clube prova isso. Mas há de se entender o palmeirense, que é hoje um torcedor descrente e desesperado. Por isso a confiança num jogador que nunca está à disposição quando o time precisa.

Em tempo: Valdivia não jogou contra o Sport e é dúvida para o duelo decisivo contra o Coxa.

A ameaça de degola é real. Mas acredito que o Palmeiras não cai. E você, o que acha? Opine!

 

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL 

 

 

 

SOBRE O COLUNISTA

Paulistano com muito orgulho, Salgueiro, como é conhecido, é pisciano, jornalista diplomado, repórter fuçador, irriquieto e um cidadão inconformado. Engatinhou na profissão na Rádio CBN, onde aprendeu muito no rastreio das informações. Depois seguiu para a imprensa escrita, no DIÁRIO POPULAR, que virou mais tarde DIÁRIO DE SÃO PAULO, permanecendo por lá 14 anos. Nos últimos anos colaborou com v&a... Saiba Mais

Arquivos