Com a prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, acusado de corrupção e o momento frágil da CBF, os clubes precisam se unir e formar a liga dos clubes. Agora é a hora da virada no futebol brasileiro

Com a prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, acusado de corrupção e o momento frágil da CBF, os clubes precisam se unir e formar a liga dos clubes. Agora é a hora da virada no futebol brasileiro

A corrupção na FIFA e a prisão de dirigentes importantes pelo mundo, entre eles o ex-governador e presidente da CBF José Maria Marin, é algo que enche o coração de nós, brasileiros, de esperança. Estamos tão carentes de justiça, que vibramos com ações assim e esperamos sedentos que os corruptos paguem pelos desmandos cometidos. Todos na torcida pelo FBI e pela Justiça americana, que tem suas mazelas, mas no quesito seriedade vence de goleada a justiça daqui.

O momento é agora. Essa ação contra os corruptos da FIFA só escancara os desmandos que acontecem na CBF e a realidade cruel a que os clubes são obrigados a conviver por aqui. A hora da alforria chegou. Os dirigentes precisam se unir e dar um basta na CBF.

Para que entidade? Para vender a seleção brasileira, posar de dona da Granja Comary, esquecer os clubes e se enriquecer mais a cada dia?

Os clubes precisam se unir agora e partir para a formação da Liga. Chega de CBF! A hora é agora, já que essa investigação do FBI fragilizou a CBF perante os demais presidentes dos clubes brasileiros. Não se pode mais aceitar uma entidade que se coloca à disposição apenas para fazer tabelas de campeonato e ganhar dinheiro com a seleção.

Enquanto isso, os clubes penam com o pires nas mãos.

Temos clubes fortes por todo o país. É preciso que surja uma liderança entre os times para que essa bandeira seja levantada. Que esse líder não tenha rabo preso, o que é difícil, tampouco medo de retaliação. Os clubes não podem perder essa chance.  

Se me perguntar se acredito nessa virada no futebol nacional, responderei que não. Mas assim como todo amante do futebol e como mais um brasileiro descrente do país, estou com o coração esperançoso. Espero que uma faxina seja feita no futebol mundial e que os corruptos sejam varridos do mapa, em especial no futebol da América do Sul.

No entanto, o silêncio dos clubes é constrangedor. O Clube do 13, que atualmente tem papel figurativo no cenário nacional e o próprio Bom Senso FC deveriam erguer a bandeira da alforria. Tenho certeza que o torcedor iria também empunhar essa bandeira e dar apoio à Liga. Chega de CBF, chega de Tribunal, chega de desmandos. Os clubes precisam mostrar a cara! Gritem agora ou calem-se para sempre!

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique aqui!

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

SOBRE O COLUNISTA

Paulistano com muito orgulho, Salgueiro, como é conhecido, é pisciano, jornalista diplomado, repórter fuçador, irriquieto e um cidadão inconformado. Engatinhou na profissão na Rádio CBN, onde aprendeu muito no rastreio das informações. Depois seguiu para a imprensa escrita, no DIÁRIO POPULAR, que virou mais tarde DIÁRIO DE SÃO PAULO, permanecendo por lá 14 anos. Nos últimos anos colaborou com v&a... Saiba Mais

Arquivos