Título do Brasileirão credencia o Alviverde a sonhar com a conquista do torneio continental pela segunda vez em sua história. Entre os clubes brasileiros na disputa, Palmeiras promete ser o mais forte, mesmo sem Cuca e o menino Gabriel Jesus

Título do Brasileirão credencia o Alviverde a sonhar com a conquista do torneio continental pela segunda vez em sua história. Entre os clubes brasileiros na disputa, Palmeiras promete ser o mais forte, mesmo sem Cuca e o menino Gabriel Jesus

O Palmeiras campeão brasileiro é o grande favorito ao título da Libertadores da América de 2017. Não só o título nacional credencia o Alviverde à conquista da principal competição continental. A estrutura que envolve o clube e a força do elenco transforma o Palmeiras na principal força do país e candidato disparado a todos os títulos da próxima temporada.

Mesmo com a perda de alguns jogadores, sobretudo do menino Gabriel Jesus, já negociado com o inglês Manchester City, o Alviverde terá peças de reposição à altura e estará ainda mais forte para os desafios do próximo ano.

A principal perda será à saída de Cuca, que não fica no clube, e pode comprometer a forma eficiente de o time atuar. A diretoria tentou manter o treinador, no entanto Cuca deseja se distanciar do futebol por pelo menos seis meses por questões pessoais.

A força do Alviverde para a próxima temporada independe de quem será o novo técnico. No entanto, a perda do padrão tático da equipe é algo que pressiona a cúpula palmeirense. Por isso, a preocupação na escolha do novo treinador.

Sobre a conquista do Brasileirão, venceu o melhor time, o mais equilibrado e mais eficiente. O Palmeiras não foi brilhante, até porque o futebol brasileiro não está num patamar de encher o olhos de nenhum torcedor. Mas nada tira o mérito da conquista Alviverde, que foi disparado o melhor time dentre os 20 clubes na disputa.

Parabéns, Palmeiras! A Libertadores vem aí!

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

SOBRE O COLUNISTA

Paulistano com muito orgulho, Salgueiro, como é conhecido, é pisciano, jornalista diplomado, repórter fuçador, irriquieto e um cidadão inconformado. Engatinhou na profissão na Rádio CBN, onde aprendeu muito no rastreio das informações. Depois seguiu para a imprensa escrita, no DIÁRIO POPULAR, que virou mais tarde DIÁRIO DE SÃO PAULO, permanecendo por lá 14 anos. Nos últimos anos colaborou com v&a... Saiba Mais

Arquivos