Treinador corintiano tem nesta noite, diante do Galo, em Itaquera, no mata-mata da Copa do Brasil, a chance de anestesiar a ira da Fiel ou cair de vez em desgraça com a massa alvinegra

Treinador corintiano tem nesta noite, diante do Galo, em Itaquera, no mata-mata da Copa do Brasil, a chance de anestesiar a ira da Fiel ou cair de vez em desgraça com a massa alvinegra

Por mais que o presidente Mario Gobbi banque Mano Menezes no cargo, o treinador está sob enorme pressão no Corinthians. O treinador tem o apoio de quem manda, mas tem também a revolta de boa parte da torcida, que não engole a irregular campanha do clube no Brasileirão e o risco de o time ficar de fora da próxima Libertadores da América.

Com isso, o duelo desta quarta-feira, diante do Atlético-MG, em Itaquera, pelas quartas de final da Copa do Brasil, é a chance do treinador limpar sua barra com a Fiel. Se vencer e manter o time com chances de classificação para a semifinal, amenizará um pouco a ira da massa.

Agora, caso sofra um revés, a pressão só aumentará e a cobrança será ainda maior já na partida do próximo sábado, quando o Alvinegro voltará a campo pelo Brasileirão, contra o Sport, também em Itaquera.

Mano Menezes está entre o céu e o inferno no Corinthians. Se vencer, conseguirá anestesiar a Fiel por mais um tempo, agora se perder a revolta será enorme e ninguém garante que Gobbi não cederá à pressão da massa.

Em tempo: o Atlético-MG atravessa um melhor momento que o Corinthians. Não à toa, o time mineiro passou o time paulista na tabela do Brasileirão – Galo é quarto colocado, com 43 pontos, enquanto o Timão despencou para sétimo, com 40.

O duelo promete ser duro, equilibrado e nem o fator campo coloca o Corinthians como favorito no duelo. Espero um jogo igual.

Demais duelos do mata-mata da Copa do Brasil

As quartas de final da Copa do Brasil têm outros três duelos nesta noite. No Rio, o Botafogo recebe o Santos, no Maracanã. Prevejo também um jogo bastante igual, mas com o time santista favorito à vaga. A partida de volta, na Vila, deve pesar a favor da equipe paulista.

Já o Cruzeiro recebe o surpreendente ABC, no Mineirão. O time mineiro não só deve vencer, como também definir a vaga já neste primeiro duelo. Qualquer resultado que não seja uma vitória do Cruzeiro por mais de dois gols e a zebra já terá passado por Belo Horizonte.

Em Natal, o América desafia o Flamengo. Duelo também que promete muito equilíbrio, pois a equipe potiguar cresce muito atuando em seus domínios. O time carioca é favorito à vaga, mas acredito até num triunfo americano neste duelo de ida.

Façam suas apostas!

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians/Divulgação

SOBRE O COLUNISTA

Paulistano com muito orgulho, Salgueiro, como é conhecido, é pisciano, jornalista diplomado, repórter fuçador, irriquieto e um cidadão inconformado. Engatinhou na profissão na Rádio CBN, onde aprendeu muito no rastreio das informações. Depois seguiu para a imprensa escrita, no DIÁRIO POPULAR, que virou mais tarde DIÁRIO DE SÃO PAULO, permanecendo por lá 14 anos. Nos últimos anos colaborou com v&a... Saiba Mais

Arquivos