Semifinais eletrizantes apresentam Palmeiras e Santos na decisão do Paulistão. O Alviverde derrubou o Corinthians, nos pênaltis (6 x 5, após 2 x 2 no tempo normal), em Itaquera, e o Santos superou o São Paulo (2 a 1), no alçapão da Vila. Quem levará o título do Estadual? Opinem!

Semifinais eletrizantes apresentam Palmeiras e Santos na decisão do Paulistão. O Alviverde derrubou o Corinthians, nos pênaltis (6 x 5, após 2 x 2 no tempo normal), em Itaquera, e o Santos superou o São Paulo (2 a 1), no alçapão da Vila. Quem levará o título do Estadual? Opinem!

A lógica apontava Corinthians e Santos na decisão do Paulistão. E a tal ‘justiça” propagada por muitos que sustentam os famigerados “pontos corridos”, a final do Paulistão deveria ser mesmo entre Corinthians x Santos, já que foram as melhores equipes da primeira fase do estadual.

No entanto, o futebol deu uma rasteira nos politicamente corretos, que buscam justiça onde não deve haver e apresenta uma decisão entre Santos x Palmeiras, para surpresa de muitos, inclusive deste blogueiro.

Em tempo: apostava, sim, no Corinthians, admito, mas não engrosso o coro de “justiça” no futebol, pelo contrário. Repudio isso, o qual classifico como uma verdadeira aberração.

Dito isso, reafirmo: Justo é o futebol que não tem justiça. Viva o imponderável! Viva o futebol e suas reviravoltas. Quer justiça assista e torça para outro esporte. Futebol é assim: quem pode mais, chora menos.

É preciso dar um basta neste discurso politicamente correto, que pede justiça no futebol. Futebol é bola na rede. É competência dentro das quatro linhas. E isso Palmeiras e Santos tiveram nesta tarde e noite deste domingo. O resto é choradeira ou “mimimi”, como queiram...

Alviverde imponente...

Em Itaquera, um jogaço de futebol, que apontou o Palmeiras de forma justa como finalista do Paulistão. Nos 90 minutos, empate por 2 a 2, num jogo eletrizante.

Já na disputa por pênaltis, que não é loteria, tampouco sorte e sim competência, o Palmeiras foi melhor e venceu o rival por 6 a 5. A festa alviverde aconteceu na arena do maior rival para êxtase da nação verde.

Destaque para Fernando Prass, que fez duas defesas e foi o grande herói da disputa por pênaltis.

Na Vila, o Santos superou o São Paulo por 2 a 1 e também se garantiu em mais uma decisão do Estadual – a sétima seguida. O Alvinegro mereceu e, no seu caso, a tal “justiça” fez presença, pois o Santos cumpriu a segunda melhor campanha na primeira fase e chega com méritos na decisão.

No entanto, diante do Palmeiras, o Santos pode ser derrotado e a “injustiça” estaria presente na decisão do Paulistão, uma vez que o Alviverde cumpriu campanha inferior ao Santos na primeira fase. Balela...

Na decisão, tudo pode acontecer. Não vejo favorito. Acredito que seja o duelo mais equilibrado dos últimos anos no estadual paulista. O Santos, teoricamente, é um time mais montado e preparado do que o Palmeiras. No entanto, após o triunfo alviverde sobre o Corinthians, o Palmeiras ganhou o respeito que precisava para a decisão.

Serão dois jogos eletrizantes, que prometem salvar o malfadado Paulistão, que clamou por atenção durante toda a primeira fase, mas o torcedor notou mesmo sua presença apenas nas quartas de final, quando começou o “mata”.

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique aqui!

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

SOBRE O COLUNISTA

Paulistano com muito orgulho, Salgueiro, como é conhecido, é pisciano, jornalista diplomado, repórter fuçador, irriquieto e um cidadão inconformado. Engatinhou na profissão na Rádio CBN, onde aprendeu muito no rastreio das informações. Depois seguiu para a imprensa escrita, no DIÁRIO POPULAR, que virou mais tarde DIÁRIO DE SÃO PAULO, permanecendo por lá 14 anos. Nos últimos anos colaborou com v&a... Saiba Mais

Arquivos