Futebol do Corinthians não agrada e torcida deseja o retorno do treinador campeão da Libertadores e do Mundo

Futebol do Corinthians não agrada e torcida deseja o retorno do treinador campeão da Libertadores e do Mundo

O Corinthians de Mano Menezes frustra a fiel no Brasileirão. O time ocupa um lugar no G-4, mas mesmo assim não cativa a torcida alvinegra. O futebol da equipe está realmente pobre e irregular e isso a rejeição da massa ao treinador atual.

A Fiel ficou mal acostumada nos últimos anos. Com Tite, conseguiu títulos importantes como a inédita Libertadores da América invicta e o bicampeonato mundial de clubes da Fifa, ambos em 2012. Tornou-se o melhor time do país por pelo menos duas temporadas e fez história no futebol brasileiro.

Os feitos de Tite entraram para a história do clube e para a memória do torcedor. O Corintiano não esquece o treinador e esse é o maior problema enfrentado atualmente por Mano Menezes.

A sombra de Tite é enorme e aumenta a cada tropeço do Corinthians. O fato de o ex-treinador estar sem clube, à disposição no mercado, fomenta ainda mais o lado passional do torcedor corintiano.

Já falei aqui e repito: Mano Menezes não sairá do Corinthians antes do fim do mandato do presidente Mario Gobbi, que se encerra ao final do ano. Uma saída de Mano só aconteceria diante de uma tragédia no nacional, o que não deve acontecer, pois o nível é muito baixo e mesmo frustrando a Fiel o Corinthians segue se segurando no G-4.

Por outro lado, vale lembrar que Tite saiu do Corinthians não embaixo de vaias, mas de uma enorme rejeição da Fiel. Uma parte da torcida mantinha respeito e não esquecia os feitos do treinador, mas a maioria queria a mudança, pois o time já não encantava mais como na Libertadores e no Mundial de Clubes.

Torcedor é assim. Os resultados movem sua paixão. Tite deixou o Corinthians rotulado de “empatite”. Mas, mesmo no final de sua trajetória no Parque São Jorge, o time empatava e não perdia. O Corinthians atual vira e mexe sofre um revés num nacional que insisto: é nivelado por baixo e o time não poderia perder pontos como tem acontecido. A ira da Fiel é aceitável.

O Corinthians só empatou com a Chapecoense por 1 a 1, nesta quinta-feira, em Itaquera. Um resultado ruim para o time na caça ao líder Cruzeiro e péssimo para Mano Menezes, diante da sua rejeição perante a Fiel.

Deve-se ressaltar que o empate ficou de bom tamanho para o time do povo, já que o time de Chapecó esteve muito bem no segundo tempo e acumulou chances claras para fazer o gol que resultaria numa justa vitória.

O Corinthians terá pela frente agora o São Paulo, domingo, na Arena Corinthians. Um duelo cheio de rivalidade e pressão. Ao Alvinegro restará buscar a vitória para seguir no G-4 e para acalmar a ira da Fiel. Mano sabe que a pressão tende agora a aumentar.

Uma derrota corintiana diante do rival não mudará nada. Talvez o time saia do G-4, mas o comando seguirá o mesmo. Se sou Mario Gobbi, mudo o treinador agora: tentaria trazer Tite de volta e ganharia alguns meses de trabalho.

Mano é honesto, o chamado “acertador de time”, mas está num patamar abaixo de Tite no futebol e no coração da Fiel. Com Tite eu ganharia a massa de volta e um treinador identificado com o clube. Mas Gobbi tem suas convicções e eu tenho as minhas. E ele é o presidente do Corinthians e eu não, então acalme-se Fiel...

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: Vinicius Pereira / Folhapress

 

 

SOBRE O COLUNISTA

Paulistano com muito orgulho, Salgueiro, como é conhecido, é pisciano, jornalista diplomado, repórter fuçador, irriquieto e um cidadão inconformado. Engatinhou na profissão na Rádio CBN, onde aprendeu muito no rastreio das informações. Depois seguiu para a imprensa escrita, no DIÁRIO POPULAR, que virou mais tarde DIÁRIO DE SÃO PAULO, permanecendo por lá 14 anos. Nos últimos anos colaborou com v&a... Saiba Mais

Arquivos