Os comandantes de Corinthians e Palmeiras, respectivamente, veem seus times tropeçarem no início da temporada e torcidas já fazem coro contra os treinadores. Opine!

Os comandantes de Corinthians e Palmeiras, respectivamente, veem seus times tropeçarem no início da temporada e torcidas já fazem coro contra os treinadores. Opine!

A temporada está apenas no início, o Paulistão alcançou apenas a sua segunda rodada, mas já têm novatos treinadores na mira da torcida. Fábio Carille, do Corinthians, e Eduardo Baptista, do Palmeiras, veem seus times tropeçarem no início da temporada e os fanáticos de plantão já fazem coro nas arquibancadas, solicitando a saída de ambos.

Sim, é muito cedo, mas é a realidade nua e crua do futebol brasileiro.

Carille, a “cria de Tite”, viu o Corinthians perder para o Santo André (2 a 0), em Itaquera. O tropeço levantou de vez a ira da Fiel, que nunca engoliu seu nome. A desconfiança diante da inexperiência do treinador, incomoda a torcida, que abriu guerra contra o treinador, sobretudo na arquibancada digital (leia-se redes sociais).

Já Eduardo Baptista assistiu o Palmeiras perder para o Ituano (1 a 0), fora de casa, resultado também que deixou a exigente torcida alviverde revoltada. O treinador é também visto com desconfiança e bastou um começou cambaleante, o que é plenamente normal em se tratando de um início de temporada, para boa parte da massa alviverde romper com o treinador.

Fica a pergunta: qual dos treinadores deve cair primeiro? Os clubes brasileiros não seguram a pressão, tampouco apostam no trabalho dos técnicos. Não há uma convicção no trabalho, por isso, o Estadual, que não serve de parâmetro para a temporada, apenas cumpre com sua missão de pressionar treinadores e oferecer a demissão a muitos deles daqui a algumas rodadas.

Ceni blindado

Por outro lado, o novato Rogério Ceni curte o dia seguinte de uma vitória por goleada diante da Ponte Preta (5 a 2), no Morumbi. O treinador, também um novato na beirada do campo, mas com muito mais moral que seus rivais, viu seu time se recuperar da derrota na estreia para o Audax e jogando um futebol de velocidade e muita intensidade.

Dos novatos, Ceni não corre riscos. Já Carille e Batista já entraram na alça de mira das torcidas e diretorias. Vencer é obrigação para ambos nos próximos jogos, caso contrário o cartão vermelho será oferecido. O futebol por aqui é assim...

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Fotos: UOL

SOBRE O COLUNISTA

Paulistano com muito orgulho, Salgueiro, como é conhecido, é pisciano, jornalista diplomado, repórter fuçador, irriquieto e um cidadão inconformado. Engatinhou na profissão na Rádio CBN, onde aprendeu muito no rastreio das informações. Depois seguiu para a imprensa escrita, no DIÁRIO POPULAR, que virou mais tarde DIÁRIO DE SÃO PAULO, permanecendo por lá 14 anos. Nos últimos anos colaborou com v&a... Saiba Mais

Arquivos