Cássio voltou a brilhar no gol do líder Corinthians. Ele comanda a melhor defesa do campeonato e ostenta grande invencibilidade. Pelo bom momento e pelo fato de Tite conhecer seu potencial, o camisa 1 deve ser convocado e chegará com credencial de jogador para ir ao Mundial

Cássio voltou a brilhar no gol do líder Corinthians. Ele comanda a melhor defesa do campeonato e ostenta grande invencibilidade. Pelo bom momento e pelo fato de Tite conhecer seu potencial, o camisa 1 deve ser convocado e chegará com credencial de jogador para ir ao Mundial

A safra de bons goleiros à disposição da seleção brasileira parece ter secado. Vivemos uma crise no gol, assim como a ausência de grandes referências no ataque. Com exceção de Neymar, o menino Gabriel Jesus é a ponta de talento e magia que surgiu no último ano, justamente num setor em que o Brasil sempre produziu grandes jogadores, alguns fora de série.

No gol, depois de uma geração com Taffarel e Zetti e depois Marcos, Dida e Rogério Ceni, agora a camisa 1 está vaga, ou melhor, com uma grande interrogação. Existem bons valores, mas nenhum ainda com pinta e bola de titular da seleção pentacampeã do mundo. E a Copa da Rússia vem aí!

Por isso, a possível convocação de Cássio, do Corinthians, é providencial e justa. Tantos nomes já foram testados, outros vêm sendo chamados com regularidade, mas nenhum emplacou ou virou unanimidade. E cá entre nós, o goleiro tem de ser uma posição de confiança não apenas para o treinador.

O camisa 1 tem de ser o pilar de um time bom e ele, mais que qualquer outro jogador, precisa passar confiança ao time e à torcida.

Cassio voltou a brilhar no gol do líder Corinthians. Ele comanda a melhor defesa do campeonato e ostenta grande invencibilidade. Pelo bom momento no gol corintiano e pelo fato de Tite conhecer seu potencial, além da instabilidade atual da posição na seleção brasileira, Cássio deve ser convocado e chegará com credencial de jogador a brigar por um lugar na Copa.

No entanto, quando falo que Cássio merece ser testado, peço a Tite uma sequência de jogos ao goleiro. Ele precisa se sentir seguro e com respaldo para poder exercer bem a sua função. Que Cássio é bom goleiro, ninguém duvida. Grandalhão, ele não deixa de ser ágil. Além disso, tem se mostrado pegador de pênaltis e vale lembrar que o camisa 1 tem como características crescer em jogos decisivos.

Portanto, como a Copa do Mundo apresenta sete jogos decisivos até a final, o atual camisa 1 do Timão deve, sim, entrar no grupo de Tite. E acredito que se entrar, não sairá mais. A experiência e o talento embaixo das traves podem levar Cássio ao Mundial.

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

 

SOBRE O COLUNISTA

Paulistano com muito orgulho, Salgueiro, como é conhecido, é pisciano, jornalista diplomado, repórter fuçador, irriquieto e um cidadão inconformado. Engatinhou na profissão na Rádio CBN, onde aprendeu muito no rastreio das informações. Depois seguiu para a imprensa escrita, no DIÁRIO POPULAR, que virou mais tarde DIÁRIO DE SÃO PAULO, permanecendo por lá 14 anos. Nos últimos anos colaborou com v&a... Saiba Mais

Arquivos