Corinthians não entra em campo, mas assiste, de camarote, os rivais tropeçarem na abertura do returno do Brasileirão. Já o São Paulo...

Corinthians não entra em campo, mas assiste, de camarote, os rivais tropeçarem na abertura do returno do Brasileirão. Já o São Paulo...

O Corinthians folgou na rodada do final de semana do Brasileirão, por causa do adiamento da partida contra a Chapecoense, transferida para o dia 23, na Arena Condá. Apesar de não entrar em campo, o Alvinegro terminou a rodada com motivos para festejar, afinal os concorrentes diretos tropeçaram na perseguição a sua liderança isolada.

O Grêmio perdeu para o Botafogo (1 a 0), no Rio. Já o Palmeiras só empatou com o Vasco (1 a 1), em Volta Redonda. E o Flamengo ciu diante do Atlético-MG ( 2 a 0), em Belo Horizonte. Resultados que deixaram a Fiel feliz da vida e oferecem a chance ao Corinthians de ampliar a vantagem na ponta – o Alvinegro volta a campo no sábado, diante do Vitória, 19h, na Arena de Itaquera.

Já o Santos enfrenta nesta noite de segunda-feira o Fluminense, 20h, no Pacaembu, e pode diminuir a desvantagem ao líder. Será que consegue?

Além do Corinthians, o grande vencedor da rodada foi o São Paulo. O Tricolor superou os reservas do Cruzeiro (3 a 2), no Morumbi, e saiu momentaneamente da zona da degola. O futebol são-paulino foi sofrível, a vitória veio com um pênalti que na aconteceu em Gilberto, mas neste momento de aflição com a ameaça de rebaixamento, o que conta mesmo são os três pontos.

Por ora, o Tricolor respira aliviado, mas não pode festejar. A degola é uma ameaça e o futebol do time é o que mais preocupa, ou melhor, a falta dele deixa o time na berlinda. Hernanes foi o grande nome da vitória diante da Raposa, com dois gols e uma assistência.

Pergunto: até quando Hernanes vai fazer a diferença?

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm

SOBRE O COLUNISTA

Paulistano com muito orgulho, Salgueiro, como é conhecido, é pisciano, jornalista diplomado, repórter fuçador, irriquieto e um cidadão inconformado. Engatinhou na profissão na Rádio CBN, onde aprendeu muito no rastreio das informações. Depois seguiu para a imprensa escrita, no DIÁRIO POPULAR, que virou mais tarde DIÁRIO DE SÃO PAULO, permanecendo por lá 14 anos. Nos últimos anos colaborou com v&a... Saiba Mais

Arquivos