Líder isolado do Brasileirão enfrenta logo mais o Botafogo e precisa da vitória, no Rio, para evitar a pressão de Palmeiras e Santos, que ainda sonham com o caneco do nacional

Líder isolado do Brasileirão enfrenta logo mais o Botafogo e precisa da vitória, no Rio, para evitar a pressão de Palmeiras e Santos, que ainda sonham com o caneco do nacional

Um Corinthians diante do Botafogo, logo mais, 20h, no Rio, com a faca entre os dentes e com futebol e postura de virtual campeão brasileiro. Certo? Errado...

Um líder desconfiado, defensivo, de olho num pontinho fora de casa e na vantagem na ponta do nacional... Esse é o Corinthians que espero logo mais, diante do Fogão, uma das equipes mais fortes da temporada – refiro-me como time pronto, bem montado, intenso e taticamente bem postado.

O Corinthians ainda tem uma boa vantagem na ponta, é fato. Está seis pontos à frente de Palmeiras e Santos e pode voltar a apresentar nove sobre os dois principais rivais, basta vencer o duelo da noite de hoje, no Rio.

A missão alvinegra é bem mais fácil que a dos rivais que sonham em roubar o caneco do rival. O Corinthians depende só dele e nem precisa ser brilhante como não vem sendo neste returno. Mas é só vencer seus jogos, enquanto os adversários precisam triunfar e torcer por tropeços do líder.

 

Pela rodada do final de semana, o duelo de logo mais virou chave para o Corinthians. E digo mais: penso que o duelo diante do Botafogo e os dois próximos jogos, contra Ponte Preta e Palmeiras, definirão se o título virá com tranquilidade ou com uma boa dose de emoção.

O Botafogo nunca contou com tanta torcida como no duelo de logo mais. A oito rodadas do fim, reitero o que tenho dito há algum tempo: o título do nacional é do Corinthians pelo desempenho surreal do time no primeiro turno e pelo desprezo dos rivais, que chutaram o Brasileirão na maior parte do tempo.

Agora, resta saber se a conquista será com emoção ou com grande vantagem na ponta. Nos próximos três duelos: diante do Botafogo, hoje, e Ponte Preta e Palmeiras, o Corinthians tem obrigação de conquistar sete pontos, no mínimo, caso contrário virá emoção por aí – leia-se pressão também.

Opine!

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians

 

SOBRE O COLUNISTA

Paulistano com muito orgulho, Salgueiro, como é conhecido, é pisciano, jornalista diplomado, repórter fuçador, irriquieto e um cidadão inconformado. Engatinhou na profissão na Rádio CBN, onde aprendeu muito no rastreio das informações. Depois seguiu para a imprensa escrita, no DIÁRIO POPULAR, que virou mais tarde DIÁRIO DE SÃO PAULO, permanecendo por lá 14 anos. Nos últimos anos colaborou com v&a... Saiba Mais

Arquivos