Alvinegro perde para o Bahia e vê pelotão de frente vencer na rodada. Rivais diretos ganham sobrevida na corrida pelo título do Brasileirão e podem colar ainda mais no líder na próxima rodada. Time de Carille aguenta a pressão? Opine!

Alvinegro perde para o Bahia e vê pelotão de frente vencer na rodada. Rivais diretos ganham sobrevida na corrida pelo título do Brasileirão e podem colar ainda mais no líder na próxima rodada. Time de Carille aguenta a pressão? Opine!

O Corinthians perdeu para o Bahia numa rodada em que os times do pelotão de frente venceram, o que até então não acontecia neste Brasileirão.

Com exceção do Santos, que joga na noite desta segunda-feira, diante do Vitória, no Pacaembu, os demais clubes venceram e diminuíram a vantagem alvinegra. Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo saíram vencedores em seus jogos e enxergam mais próximo o líder isolado.

Na perseguição ao Corinthians, o Grêmio se empolga, sobretudo porque encara justamente o Alvinegro na próxima quarta-feira, em Itaquera. Uma vitória gaúcha fará com que a vantagem corintiana sobre o tricolor gaúcho, que é de nove pontos, caia para seis. Já imaginou?

Uma vitória logo mais do Santos sobre o Vitória deixará o Peixe a sete pontos do líder. Se o Grêmio superar o Corinthians na quarta e o Santos vencer o Sport, quinta-feira, em Recife, a vantagem cairá para quatro pontos. E aí?

Na verdade, o pior cenário para o líder Corinthians foi descrito acima. No entanto, é algo que pode acontecer, sim, principalmente pelo desempenho do time alvinegro, que neste returno frustra a Fiel. A derrota para o Bahia provou mais uma vez o mau momento do Corinthians na reta final do nacional.

 

O Corinthians é forte em Itaquera e tem a obrigação de superar o Grêmio, sob o risco de ver a vantagem sobre os rivais diminuir ainda mais. Diante da qualidade do elenco e do perfil do atual time do Corinthians não creio que os comandados de Carille conseguiriam aguentar a pressão com uma possível diminuição da vantagem na liderança. O desespero tomaria conta do time alvinegro, é fato.

Por isso, a necessidade de vencer o Grêmio. No entanto, fica uma pergunta: como superar o time gaúcho, uma vez que Jadson e Rodriguinho seguem abaixo do que podem render e Carille insiste em manter alguns jogadores intocáveis no time? O Corinthians enfrenta um momento de tensão criado por ele mesmo e que pode determinar o risco real da perda do título. Veremos...

DEGOLA

Na parte debaixo da tabela, o destaque da rodada do final de semana ficou por conta da vitória do São Paulo sobre o Atlético-PR. O triunfo tirou o Tricolor na zona da degola, que foi beneficiado também pelo tropeço dos concorrentes diretos. O Fluminense superou o Avaí, em casa, e também respira aliviado.

Depois de passar a metade do nacional na zona do rebaixamento, o São Paulo vê um futuro promissor nas próximas rodadas, sobretudo pelo desempenho do time, que encorpou nos últimos jogos.

Detalhe: São Paulo e Flu duelam na próxima quarta-feira, no Rio.

A saída do Z-4 deve trazer tranquilidade e confiança ao Tricolor, mas a certeza de que a ameaça da degola está descartada seria um equívoco enorme. Todo cuidado ainda é pouco...

 

Acesse o Blog Salgueiro FC. Clique!

Twitter: @salgueirofc

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

 

SOBRE O COLUNISTA

Paulistano com muito orgulho, Salgueiro, como é conhecido, é pisciano, jornalista diplomado, repórter fuçador, irriquieto e um cidadão inconformado. Engatinhou na profissão na Rádio CBN, onde aprendeu muito no rastreio das informações. Depois seguiu para a imprensa escrita, no DIÁRIO POPULAR, que virou mais tarde DIÁRIO DE SÃO PAULO, permanecendo por lá 14 anos. Nos últimos anos colaborou com v&a... Saiba Mais

Arquivos