Alvinegro goleia o Goiás, mas setor defensivo mostra falhas e pode derrubar o time na luta pelo caneco do Brasileirão

Alvinegro goleia o Goiás, mas setor defensivo mostra falhas e pode derrubar o time na luta pelo caneco do Brasileirão

A goleada do Corinthians sobre o Goiás por 5 a 2 colocou o Alvinegro na terceira colocação do Brasileirão, com 31 pontos, cinco a menos que o líder Cruzeiro, que soma 36.

O triunfo deixou a Fiel em êxtase pela chuva de gols e em especial o novato Luciano, que entrou e marcou três, sendo o nome do jogo. No entanto, nem tudo foi bem no triunfo corintiano.

A vitória era imprescindível, até pela rodada que apresentou um dia antes os concorrentes vencendo seus jogos. Mas o Corinthians escancarou problemas do meio-campo para trás, o que precisa ser arrumado pelo técnico Mano Menezes.

A defesa falhou seguidamente a ponto de o Goiás ficar na frente no placar por duas vezes. O Alvinegro mostrou reação e o ataque, que costuma não mostrar poder de fogo, fez a diferença e conseguiu superar os erros defensivos.

Vale lembrar que o Corinthians perdeu o zagueiro Cléber, negociado com o Hamburgo da Alemanha. Além disso, perderá daqui a algumas rodadas Gil, seu melhor zagueiro, que servirá a seleção brasileira. Então os problemas podem ainda persistir.

Diante do Goiás, o que jogou contra o Corinthians foi a exposição excessiva do time na busca pelo gol, o que deu ao rival o contragolpe e principalmente a jogada em velocidade. Desta forma o time goiano conseguiu superar a defesa alvinegra.

Quem acompanha o trabalho de Mano Menezes sabe que o treinador tem obsessão pelo sistema defensivo. Por isso, tenho certeza que Mano irá trabalhar forte, sobretudo no posicionamento dos seus zagueiros e homens de proteção à frente da defesa para evitar sofrer gols assim.

O Corinthians segue entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão. Na caça à Raposa, que ocupa a liderança isolada, o Alvinegro precisa vencer e torcer por tropeço do rival.

No entanto, o time paulista precisa ter equilíbrio nos jogos para seguir na luta. Mais importante que uma goleada é a conquista de uma vitória encorpada e sem sustos. O Corinthians ainda mostra um desequilíbrio preocupante, mas seu potencial não pode ser colocado em dúvida.

E num ataque que sofre muitas vezes para marcar gols, o novato Luciano aparece, mais uma vez, como boa opção. Quem sabe não possa ser o parceiro ideal de Guerrero daqui pra frente?

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: Reinaldo Canato/UOL

SOBRE O COLUNISTA

Paulistano com muito orgulho, Salgueiro, como é conhecido, é pisciano, jornalista diplomado, repórter fuçador, irriquieto e um cidadão inconformado. Engatinhou na profissão na Rádio CBN, onde aprendeu muito no rastreio das informações. Depois seguiu para a imprensa escrita, no DIÁRIO POPULAR, que virou mais tarde DIÁRIO DE SÃO PAULO, permanecendo por lá 14 anos. Nos últimos anos colaborou com v&a... Saiba Mais

Arquivos