Sem Guerrero e Sheik e com a possível saída de Elias, Alvinegro deixa grupo de favoritos ao título do nacional e passa a sonhar, no máximo, com uma vaga no torneio continental. Opinem!

Sem Guerrero e Sheik e com a possível saída de Elias, Alvinegro deixa grupo de favoritos ao título do nacional e passa a sonhar, no máximo, com uma vaga no torneio continental. Opinem!

O Brasileirão perde um dos seus grandes favoritos na briga pelo título: o Corinthians. Sem Guerrero e Sheik, que estão de saída do clube, o Alvinegro deixa o posto de equipe que brigará pelo caneco e engrossa o pelotão que sonha com uma vaga na Libertadores da América.

É fato que o nacional não tem nenhum bicho papão e a competição está nivelada por baixo. No entanto, quem acompanha o desempenho do Corinthians sabe que a equipe é uma com Guerrero e outra sem o atacante peruano.

Se avaliarmos que sem Guerrero e Sheik, o Corinthians tem ainda à disposição no elenco os meninos Malcom, Luciano, Romero e o veterano Vágner Love, seria possível até o time manter-se na briga pelo caneco. No entanto, o quarteto citado não consegue manter a mesma pegada ofensiva de quando jogam os veteranos Guerrero e Sheik. O Alvinegro tem problemas...

Soma-se a isso ainda uma possível saída de Elias para o Flamengo. O jogador, que é considerado caro o clube e já passou pela Gávea, não enfrentou como titular o Fluminense, neste domingo, no Rio, e sua permanência no banco aumentou a desconfiança de uma provável saída.

Sem Elias, o Corinthians perderia ainda mais, pois se manteria frágil no ataque e sem qualidade na saída de bola. Por isso não classifico mais o Alvinegro como um dos favoritos ao título do Brasileirão. A disputa por uma vaga à Libertadores até é possível...

Detalhe: neste domingo, no Maracanã, o Corinthians chegou a ter 65% de posse de bola e finalizou somente uma vez a gol do Flu. Se com Guerrero e Emerson Sheik o time já apresenta problemas na parte ofensiva, imagina sem a dupla.

O Brasileirão perde um dos seus favoritos ao caneco, é fato...

SOBRE O COLUNISTA

Paulistano com muito orgulho, Salgueiro, como é conhecido, é pisciano, jornalista diplomado, repórter fuçador, irriquieto e um cidadão inconformado. Engatinhou na profissão na Rádio CBN, onde aprendeu muito no rastreio das informações. Depois seguiu para a imprensa escrita, no DIÁRIO POPULAR, que virou mais tarde DIÁRIO DE SÃO PAULO, permanecendo por lá 14 anos. Nos últimos anos colaborou com v&a... Saiba Mais

Arquivos