Treinador do Corinthians teme a falta de experiência do elenco alvinegro com o campo escorregadio

Treinador do Corinthians teme a falta de experiência do elenco alvinegro com o campo escorregadio

Direto de Nagoya, Japão
Fotos e texto: @fabiolucasneves


Por essa, ninguém esperava...

Como todo brasileiro que se depara com a neve, Tite ficou encantado com o amanhecer dessa segunda-feira em Nagoya, onde o Corinthians faz a preparação para o Mundial.

Não importa para que lado a lente da câmera está apontada. O contraste da queda dos flocos de gelo com qualquer cenário faz a foto se tornar especial.

Afinal de contas, por qual outro motivo você se importaria em registrar a placa que indica a existência de um hidrante na calçada?

A assessora de imprensa do Corinthians, Renata Daros, quis conferir de perto o espetáculo, devidamente agasalhada para se proteger da temperatura de dois graus negativos.

O repórter da Rádio Bandeirantes, Leandro Quesada, recém-chegado ao Japão, fez questão de entrar ao vivo na emissora da parte externa do Hotel Hilton, onde a delegação alvinegra está hospedada.

A admiração de Tite pela neve, registrada na primeira foto dessa reportagem, logo se tornou preocupação. Ao conversar com o jornalista Mauro Naves, da TV Globo, no saguão do hotel, o treinador destacou que o clima adverso pode atrapalhar o time. "O gramado vai ficar escorregadio. Tenho poucos atletas acostumados a jogar nesse terreno, como Sheik, Danilo e Douglas. Vamos treinar agora à tarde para nos adaptarmos", disse.
Curiosidades

Perto do Natal, a neve ajudou a enfeitar o Papai Noel colocado nas ruas de Nagoya.

Dia agradável para um passeio de bicicleta? Na verdade, a "magrela" é vista pelos japoneses como um dos meios de transporte favoritos. Faça chuva, sol ou... neve.

Muitos motoristas preferiram estacionar os carros à espera de uma melhora no tempo. O acúmulo de gelo foi inevitável.
 


Clique nas matérias e nas fotos e leiam outras matérias dos nossos correspondentes no Japão


 

próximo link
Duas linhas
 
 

 
 
 
 

 
 
 
 
Fiel marca presença

 De olho no topo do planeta
 
Corinthians e o fuso horário
 
 Dubai encanta até os insones


À sobremesa verde e branca rumo a Dubai
 

 
 
Bando de Loucos:
Um sujeito de coragem



Bando de loucos: o semestre não existiu 

SOBRE O COLUNISTA

Iniciou a carreira em 1999 na Rede Bandeirantes de Rádio. Passou pela Rádio Jovem Pan e empunhou por seis anos o microfone da TV Record. Desde março de 2008, é editor-chefe do site Terceiro Tempo. Em julho do mesmo ano, foi contratado para integrar o time de repórteres da Band.

Arquivos