José Eduardo Martins
Do UOL, em São Paulo
Técnico do São Paulo, Diego Aguirre espera contar com um time mais forte no segundo semestre. Com a saída de Petros para o Al Nassr, da Arábia Saudita, o clube trabalha com a possibilidade de contratar um volante para reforçar o time. Segundo apurou o UOL Esporte, um dos jogadores analisados pelo Tricolor é Júnior Urso.
Aos 29 anos, o meio-campista defende o Guangzhou R&F, da China. O treinador uruguaio conhece bem o potencial do brasileiro. Os dois trabalharam juntos no Atlético-MG, em 2016. Na ocasião, ele era alvo de elogios de Aguirre e titular da equipe de Belo Horizonte. O jogador tem contrato até dezembro de 2019 com os chineses, que em janeiro de 2017 desembolsaram 3 milhões de dólares (R$ 9,63 milhões, na cotação da época) para contratá-lo.
Para o setor, o São Paulo conta hoje com Jucilei, Hudson, Araruna e Liziero. "A saída de Petros é uma perda importante. Ele é um jogador que tem influência dentro do grupo. E também ajudava dentro de campo. Mas são coisas que acontecem. Temos de olhar para frente. Pode ser que contrate um jogador para essa posição. Mas ainda não temos certeza. Talvez nos próximos dias", disse Aguirre.
Além de buscar um volante, o São Paulo estuda a possibilidade de trazer um atacante e, se surgir uma boa oportunidade, um lateral-direito. Nestas últimas semanas, o clube perdeu Marcos Guilherme e Valdívia, que foram para a Arábia Saudita, e contratou o avante equatoriano Joao Rojas. Brenner recebeu sondagem do Valencia, da Espanha, e Júnior Tavares, que está fora dos planos de Aguirre, foi liberado para discutir propostas e foi procurado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações