Do UOL, em São Paulo (SP)
Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo, Alisson pode trocar de clube nesta pré-temporada europeia. De acordo com informações do jornal The Guardian e do Liverpool Echo, o Liverpool abriu conversa com a Roma nesta terça-feira e fez uma oferta de 70 milhões de euros (R$ 315 mi) para contratar o jogador revelado pelo Internacional.
Alisson é a escolha de Jurgen Klopp para ocupar a meta titular do Liverpool a partir da temporada 2018/2019. O clube britânico tem sofrido nos últimos anos com a irregularidade de Karius e Mignolet; portanto, o atual vice-campeão europeu não vai medir esforços para tirar o brasileiro da Roma – a proposta, caso aceita, é a maior por um goleiro na história do futebol.
Tanto o Guardian quanto o Echo destacam que o Liverpool ainda não chegou ao valor esperado pela Roma. O clube italiano projeta receber pelo menos 75 milhões de euros (R$ 337 mi) para liberar o goleiro de 25 anos, destaque na Série A do Campeonato Italiano em 2018.
Na Itália, o tom adotado para tratar o assunto aborda o que falta para o clube da capital liberar o brasileiro. A Sky Sports local ressalta que a Roma exige estes 5 milhões de euros a mais para aceitar a oferta; o Liverpool trabalha até para esta quantia entrar como um bônus na negociação.
A emissora ainda destaca que o Liverpool busca uma rápida negociação para evitar o assédio do Chelsea, que mira Alisson como possível substituto para Courtois.
O belga, eleito o melhor goleiro da Copa do Mundo, possui apenas mais um ano de contrato e já sinalizou que não vai permanecer no clube londrino. Para não sair totalmente no prejuízo, o Chelsea pode negociar Courtois com o Real Madrid, principal interessado no momento.
Foto: REUTERS/Sergio Perez (via UOL)

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações